CITROËN E OGIER TOMAR BRONZE NO PAÍS DE GALES GB

Com a perna final de hoje, que cobrem apenas 38,42 quilômetros, e realizada em etapas bem conhecidas as todas as tripulações, ele estava pedindo um monte de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia para compensar o défice para os dois melhores tripulações. Matérias só foram agravadas quando o estágio Great Orme (4,74 km), onde algumas grandes lacunas apareceu no ano passado, foi cancelado este ano por razões de segurança. Nesse ponto, a dupla francesa focada em manter clara de problemas em muitas seções complicadas, antes de ir para ele na Power Stage. Eles foram o segundo mais rápido na fase final, portanto, adicionando quatro pontos de bônus para aqueles concedidos para terminar em terceiro geral.

Este resultado é podium décimo primeiro Citroën Total de World Rally Team em doze rodadas nesta temporada e oitava superior e três de acabamento da tripulação francesa, e garante que eles permanecem na segunda posição no campeonato, vinte e oito pontos atrás dos líderes.

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia mudou-se para os três primeiros após a primeira fase adequada do rali, antes de dirigir muito agressivamente no C3 WRC na sexta-feira à tarde, reivindicando duas vitórias de etapa e confirmando a sua intenção de tentar garantir uma sexta vitória nesta rodada. Eles terminaram a perna abertura apenas 3.4s atrás do líder. Determinado a prosseguir o seu impulso no sábado, não só a perna mais longa do fim de semana, mas também impugnado sem um serviço meados de perna, os campeões do mundo seis vezes mais uma vez empurrou tão duro quanto podiam em uma sucata emocionante e estreitamente disputada no frente. Infelizmente, eles não foram bastante capaz de acompanhar o ritmo dos outros dois candidatos ao título. Eles, portanto, começou a etapa final de hoje em terceiro lugar, 17.3s atrás dos líderes e 6.3s off segundo lugar.

Depois de dirigir um pouco cauteloso sobre a primeira fase adequada à medida que se familiarizar com o manuseio do C3 WRC nas estradas galeses gordurosos, Esapekka Lappi e Janne Ferm imediatamente elevou seu ritmo com um quarto melhor tempo, 4.0s fora do ritmo no seguinte fase (Penmachno, 16,19 km). Um terceiro melhor tempo, apenas 1.0s fora do ritmo levando em Aberhirnant (SS5, 10,26 km) significava que tornou o serviço meados de perna em um dia apenas 7.8s fora do pódio. No entanto, eles foram então apanhado por uma das muitas alterações dos estágios no aperto, sobrestimar a aderência disponível em um ponto de travagem no início do segundo ciclo. Eles não foi mais longe na perna abertura. Tendo voltou à ação sob Rally 2 regras no sábado, eles se concentraram em melhorar seus conhecimentos sobre as sutilezas do evento e aprender o que é para começar em primeiro lugar na ordem de marcha em enlameados, estradas escorregadias, às vezes inundado com água parada. Eles, no entanto, mostrou uma velocidade impressionante em certos pontos, marcando um terceiro melhor tempo no estágio de potência, dentro de um segundo do tempo-winning palco.

REAÇÕES a partir de …

Sébastien Ogier, Citroën WRT total motorista

“O Power Stage resume a nossa fim de semana de muitas maneiras: temos sido um par de décimos de volta durante todo o rali. Nós tentamos o nosso melhor e deu-lhe absolutamente tudo, mas estávamos um pouco aquém do desempenho enquanto Ott teve um fim de semana super. Não é um grande resultado para nós em termos de campeonato, com apenas duas rodadas para ir, mas vamos manter dente luta com unhas e durante o tempo que ele permanece possível matematicamente para ganhar o título.”

Esapekka Lappi, Citroën WRT total motorista

“Com certeza, é uma vergonha para encontrar-se fora da disputa na sexta-feira. Mas há alguns pontos positivos, porque aprendi muito aqui. Fiquei agradavelmente surpreendido com o nível de desempenho que conseguiu mostrar no C3 WRC apesar de ter tido condições totalmente seco para o nosso teste de pré-evento “.

Duas perguntas para PIERRE Budar, CITROËN RACING TEAM PRINCIPAL

Qual é a sua análise deste fim de semana um pouco decepcionante?

Sim, acho que temos sentimentos um pouco contraditórios sobre o nosso fim de semana. Obviamente, há muitas coisas que podemos estar satisfeitos com, não menos importante garantir pódio décimo primeiro da marca em doze rodadas nesta temporada. Nós também mostrou grande confiabilidade com o C3 WRC, especialmente no sábado, quando tivemos que cobrem quase metade da distância total sem período de serviço. Por outro lado, tinha a esperança de ser mais competitivo para que Sébastien e Julien poderia continuar se movendo para cima no campeonato, especialmente à medida que mais uma vez mostrou incrível luta neste rali. É um evento onde se destacam, como pode ser visto em seu desempenho na Power Stage. Em vez de fazer o terreno, no entanto, eles caíram um pouco mais para trás. Da mesma forma, estávamos esperando melhor para Esapekka e Janne, mas eles eram um pouco de azar no deriva marginalmente fora da linha no lugar errado. Vimos depois no ritmo que mostrou que eles, obviamente, poderia ter garantido um bom resultado neste fim de semana, mas você precisa de um pouco de experiência para ler o controle sobre essas estradas de cascalho enlameados, algo que eles ainda estão no processo de coleta. Eles também aprenderam muito durante o resto do rali, por ser coerente.

Como ver as duas rodadas finais?

Obviamente, a situação no campeonato é mais difícil agora e nós vamos precisar de um pouco de sorte para mudar as coisas a nosso favor. Mas não estamos prestes a desistir. Agora temos que trabalhar duro para dar Sébastien e Julien um carro que lhes permite lutar pela vitória nestas duas rodadas restantes. Na semana passada, Sébastien passou um teste dia no alcatrão no nosso rasto de teste Satory. Esta semana, tivemos um outro teste lá e na próxima semana, vamos realizar um teste de quatro dias na Espanha. Vamos dar o nosso melhor tiro, por isso não tenho arrependimentos no final do ano.

O destaque do fim de semana

Até o final do estágio de potência, a Citroën Total de Mundo Rally Team tentou de tudo para limitar os pontos perdidos no campeonato, com uma estratégia de equipe que estava perto da perfeição.

Apesar de seu infortúnio em um dia, Esapekka Lappi e Janne Ferm constantemente mostrou a sua competitividade nas estradas de Gales, sempre que eles não eram muito prejudicada pelas condições. É por isso que a equipe encorajou-os a expressar o seu talento na Power Stage, como parte de uma estratégia de equipe destinada a nick tantos pontos quanto possível de seus rivais. A dupla finlandesa executado a sua parte com perfeição, no topo das tabelas de tempos como muitas outras equipes concluída, até que Sébastien Ogier e Julien Ingrassia movidos à frente deles por menos de cinco décimos. Neuville tentou e não conseguiu desalojar as duas equipas Citroën, antes Tanak finalmente conseguiu agarrar o tempo topo por pouco mais de quatro décimos de segundo.

FINAL PROVISÓRIO CLASSIFICAÇÃO

  1. Tanak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3: 00: 58.0
  2. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 10,9
  3. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) 23,8
  4. Meeke / Marshall (Toyota Yaris WRC) 35,6
  5. Evans / Martin (Ford Fiesta WRC) 48,6
  6. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) 58,2
  7. Tidemand / Floene (Ford Fiesta WRC) 5: 23,8
  8. Breen / Nagle (Hyundai i20 WRC) + 9: 25,0

27. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) 35: 53,7

CAMPEONATO MUNDIAL dos motoristas

  1. Ott Tanak – 240 pontos
  2. Sébastien Ogier – 212 pontos
  3. Thierry Neuville – 199 pontos
  4. Andreas Mikkelsen – 102 pontos
  5. Kris Meeke – 98 pontos
  6. Elfyn Evans – 90 pontos
  7. Jari-Matti Latvala – 84 pontos
  8. Esapekka Lappi – 83 pontos
  9. Teemu Suninen – 83 pontos
  10. Dani Sordo – 72 pontos

* Sujeito a publicação da classificação oficial pela FIA

CAMPEONATO MUNDIAL dos fabricantes

  1. Hyundai WRT – 340 pontos
  2. Toyota Gazoo Racing – 332 pontos
  3. Citroën WRT total – 278 pontos
  4. M-Sport Ford WRT – 200 pontos

* Sujeito a publicação da classificação oficial pela FIA

INFOS.MÍDIA

Fotografias registram-FREE:

media.citroenracing.com Crédito da foto: @World

www.redbullcontentpool.com

DESTAQUES DO VÍDEO:

Instagram: @CitroenRacing

YouTube: youtube.com/user/citroenwrt

VIVER CITROËN RACING INFO:

C3 WRC LIVE no Facebook na quinta-feira, sexta-feira e sábado à noite: facebook.com/citroenracing

Live Feed Twitter durante a corrida: @CitroenRacing

Newsflash enviada diretamente para seu smartphone via WhatsApp: http://bit.ly/2FuO3MV

PODCASTS:

gravações de som em Francês, Inglês e finlandês estão disponíveis no site da Citroën Corrida Media, publicado no final de cada perna. Eles também podem ser enviados por e-mail diretamente, a pedido – contato ericbellegarde@hotmail.com