Destinos internacionais para uma viagem econômica em outubro

Para quem vai tirar férias em outubro, conseguiu uma folga no trabalho, mas ainda não tem ideia para onde ir, a Booking.com, líder digital do mercado de viagens, e que conecta os viajantes com lugares incríveis para ficar, experiências imperdíveis e opções descomplicadas de transporte, preparou uma lista com cidades na América Latina, Europa e América do Norte para quem está com o orçamento curto, mas nem por isso vai deixar de viajar.

Para estas recomendações, a Booking.com selecionou alguns dos destinos mais populares entre visitantes brasileiros e que mostraram uma queda significativa nos preços em setembro e outubro de 2018. A análise levou em consideração apenas as reservas completas (ou seja, quando a hospedagem foi realizada) de acomodações de 3 e 4 estrelas. Observe que os padrões de preços para 2018 não oferecem garantia para 2019 e que as tarifas e a disponibilidade são definidas pelos parceiros da Booking.com.

Use essa lista* como inspiração e caia na estrada em outubro!

Lagos (Portugal) – cidade portuguesa na região de Algarve, onde estão as mais belas praias do país, Lagos é um ótimo destino em outubro. Neste mês, apesar do clima já ameno e chances de chuva, a cidade estava 54% mais barata em outubro do ano passado se comparado ao mês mais caro daquele ano, agosto. Outra dica é aproveitar a viagem para dar uma esticadinha até Albufeira, outra cidade litorânea na região do Algarve, a aproximadamente 45 minutos de carro de Lagos. Albufeira, em outubro de 2018, estava 58% mais acessível que em agosto do ano passado.

Onde ficar: Localizado no centro histórico de Lagos, o Baluarte da Vila Apartments fica a apenas 500 metros da praia. Além disso, a propriedade tem piscina com vista da Baía de Lagos e alguns quartos ainda possuem vista para o mar. O hóspede também pode relaxar no terraço com espreguiçadeiras e degustar uma bebida refrescante e, se bater uma fominha, vários restaurantes especializados em frutos do mar e culinária regional podem ser encontrados a apenas 5 minutos a pé da propriedade.

Puerto Iguazu (Argentina) – bem pertinho de Foz do Iguaçu, a parte brasileira, Puerto Iguazu, o lado argentino, é uma cidade charmosa e abriga o ponto mais famoso das cataratas: a Garganta do Diabo. Puerto Iguazu, em outubro do ano passado, estava 26% mais barata que o mês de julho do mesmo ano, de acordo com o levantamento da Booking.com.

Onde ficar: No meio de uma floresta subtropical, a apenas 15 minutos de carro das Cataratas do Iguaçu, o Loi Suites Iguazu Hotel dispõe de spa, piscina ao ar livre e pontes suspensas. O hotel também organiza caminhadas e passeios a cavalo na Floresta Iriapú.

San Carlos de Bariloche (Argentina) – chamada apenas de Bariloche pela maioria dos viajantes, essa cidade situada na região da Patagônia argentina, segundo os dados da Booking.com, estava 60% mais barata em outubro de 2018 se comparado a julho do mesmo ano, considerado o mês mais caro.

Onde ficar: No Periko’s Youth Hostel, a apenas 300 m do centro de Bariloche, o hóspede pode desfrutar do café da manhã servido diariamente ou, se preferir, pode também preparar suas próprias refeições na cozinha de uso comum, ou fazer um churrasco no jardim. A biblioteca e o salão de jogos do Periko’s estão à disposição do hóspede. A propriedade tem Wi-Fi gratuito, aquecimento e janelas amplas, que tornam os quartos muito bem iluminados.

San Diego (Estados Unidos) – a cidade californiana é recomendada pelos usuários da Booking.com por suas praias, por proporcionar descanso e por ter uma ótima gastronomia, incluindo delícias mexicanas. Em outubro de 2018, San Diego estava 24% mais barata que em julho, o mês mais caro para estar na cidade em 2018.

Onde ficar: Localizado na antiga mansão de um industrial, a pousada El Cordova possui pátio em clássico estilo de aldeia espanhola, com jardins, lojas de luxo e quatro restaurantes no local. Um deles, o Brigante, decorado com fotos do passado da vila costeira, é especializado em carnes e peixes. Já o restaurante Miguels Cocina serve comida mexicana e drinques no pátio.

Verona (Itália) – essa cidade no norte da Itália, conhecida por ser cenário de uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, estava 23% mais barata que em julho de 2018, segundo análises da Booking.com.

Onde ficar: O B&B Primavera oferece quartos bem iluminados e com móveis elegantes. Alguns contam com banheiro privativo, e outros, banheiro compartilhado. A propriedade ainda serve um café da manhã com itens doces e salgados, incluindo frutas da estação, croissants, bebidas quentes e frias. No momento da chegada, o hóspede recebe as chaves do quarto e do edifício, para o máximo de independência e comodidade. * A lista acima está em ordem alfabética e não em ordem de preço, portanto, não deve ser vista como um ranking.
Sobre a Booking.com: Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo, tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios. A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7. Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.