CITROËN determinado a continuar a cobrança em GALES

Depois de adicionar uma quinta vitória recorde de Gales GB no ano passado (2013, 2014, 2015, 2016 e 2018), melhorando as quatro vitórias de Hannu Mikkola e Petter Solberg, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia claramente têm uma relação especial com este rali. Foi aqui, é claro, que a dupla fez sua estréia em um WRC no final de 2008 em um C4, tendo assegurado o título de Campeão Mundial Júnior na C2 Super 1600. Mesmo naquela época, eles fizeram a sua marca em ganhar a abertura palco e liderar a corrida até SS5. Eles irão, sem dúvida, com o objetivo de mostrar a mesma energia e verve no C3 WRC no evento deste ano. Por uma vez, correndo segundo na estrada é pouco provável que seja uma grande desvantagem: os níveis de aderência tendem a ir para baixo sobre os trilhos florestais galesas lamacentas à medida que mais carros vêm através dos estágios. Os campeões do mundo seis vezes são, portanto, determinado a tirar o máximo proveito de sua posição para diminuir a diferença para os líderes do campeonato atuais.

Em uma rodada, onde muitos de seus compatriotas têm desfrutado de grande sucesso, Esapekka Lappi e Janne Ferm não perdeu tempo em demonstrar seu gosto para os caminhos florestais rápidos galeses, vencendo a classe WRC2 em sua primeira aparição aqui em 2016. Os finlandeses foi ainda melhor na última temporada, terminando em terceiro lugar no geral e reivindicando duas vitórias de etapa como eles provaram sua capacidade neste round. É, portanto, surpreendente que eles vêm para o evento deste ano com a esperança genuína de um resultado forte, especialmente porque eles já atingiram um alto nível de confiança no C3 WRC no cascalho, confirmado por suas excelentes performances na Finlândia e na Turquia. Embora a sua oitava posição na ordem de marcha pode não ser ideal se chover, Esapekka e Janne permanecem determinados a manter sua boa forma atual.

O Rally World Team Citroën Total de recentemente se um teste pré-evento de três dias no País de Gales, melhorando a capacidade do C3 WRC para se adaptar às condições locais e, como de costume, shakedown tradicional de quinta-feira será uma oportunidade para afinar os últimos detalhes .

REAÇÕES a partir de …

Pierre Budar, Citroën Corrida chefe da equipe

“Com Sébastien partir de segunda na estrada e Esapekka oitavo, não teremos todos os nossos ovos em uma cesta, por assim dizer, dependendo do clima. Mas o alvo é claramente para os dois para obter o melhor de suas posições, por isso continuar subindo no campeonato. Sébastien competiu no País de Gales muitas vezes antes, onde a experiência conta e pode fazer a diferença, enquanto Esapekka mostrou sua capacidade de se adaptar em marcar um pódio na sua terceira aparição aqui no ano passado. Então eu acho que estamos bem equipados para obter um bom resultado aqui, especialmente porque temos trabalhado bem novamente durante os testes no C3 WRC.”

Sébastien Ogier, Citroën WRT total motorista

“O alvo no País de Gales GB será a de manter a dinâmica da Turquia e continuar a colocar tanta pressão sobre Ott possível. Eu sempre fiz assim como este rali. Estou determinado a ir realmente para ele e ter uma palavra a dizer no resultado, especialmente porque a ordem de marcha não é um problema para quem está começando na frente. É tudo uma questão de ler as mudanças na aderência e lidar com as condições, que são muitas vezes complicado, especialmente as seções de baixa aderência. Embora ele me levou um tempo para trabalhar para fora como para gerir este evento incomum, que é agora um rali que eu realmente gosto.”

Número de aparições no evento: 11

Número de vitórias: 5 (2013, 2014, 2015, 2016 e 2018)

Esapekka Lappi, Citroën WRT total motorista

“Este rali é um teste icônico. Você tem tudo, estágios no escuro, nevoeiro, chuva e vento – é sempre um desafio sério. Você precisa tripas também, porque as etapas são muito rápidos e que flui. Uma das coisas importantes, sem dúvida, ter um carro que não é muito sensível às mudanças na aderência, porque são non-stop. Trabalhámos bem em testes, mesmo que as estradas estavam secos. Dada a nossa posição na ordem de marcha, a chuva seria claramente uma espécie de desvantagem. Dito isto, na Turquia eu tive uma boa sensação com o meu C3 WRC quando começou a chover no longo estágio de sexta-feira. ”

Número de aparições no evento: 3

Melhor resultado: 3ª (2018)

FIGURAS CHAVE

22 estágios cronometrados cobrindo um total de 309,76 km
151,24 km de estágios cronometrados no sábado com nenhum período de serviço
32 pneus Michelin disponível, para ser escolhido de entre 32 e 16 Composto meio pneus de compostos macios
3 vitórias globais garantidos pela Citroën no País de Gales reunião GB com C4 WRC (2008 a 2010)

Rali de Gales PROGRAMAÇÃO (GMT + 1)

Muitas vezes assolada por condições meteorológicas traiçoeiras – chuva e nevoeiro são comuns no País de Gales nesta época do ano – com níveis de aderência nas estradas locais muito variáveis ​​e imprevisíveis, este rali serve-se um enorme desafio a cada ano. É também um dos poucos eventos onde estágios ainda são contestadas no escuro, com vagens luz montada na carros. E nas raras ocasiões em que o clima é tipo, os estágios – realizados no úmido, florestas densas de Gales – continuam a ser extremamente complicado.

Depois de uma nova etapa mixed-superfície (cascalho e asfalto) em Oulton Park para lançar processo na quinta-feira à noite, a verdadeira ação começa em curso na perna longa de sexta-feira, com alguns 116,52 quilômetros de estágios cronometrados. No entanto, o sábado parece destinada a ser perna decisiva do fim de semana, com uma distância competitiva de algumas 151,24 quilómetros, mas apenas uma zona de meados de perna montagem de pneus, e assim por nenhum período de serviço. Tripulações e equipes, portanto, precisa ser cauteloso em quaisquer problemas de confiabilidade, o que poderia provar o terminal no dia dois otimismo excessivo ou. Em contraste, a perna de domingo vai ser mais do que um sprint até o fim com apenas 38,42 quilômetros para cobrir em cinco etapas muito curtos.

Além da nova Oulton Park Super Especial (3,58 km), este ano também vê a introdução do estágio Colwyn Bay (2,40 km), que será disputada exclusivamente na pista. No entanto, o resto do itinerário é em grande parte familiarizados, com algumas etapas contestados na direção oposta aos anos anteriores e algumas novas seções.

Quinta-feira 03 de outubro

08h00: Shakedown Gwydir (4,68 km)

12h30: Départ du parc d’assistência (Llandudno)

16h00: Cérémonie de départ (Liverpool)

19h08: ES 1 – O Dayinsure Oulton Park Stage (3,58 km)

21h17: parque fechado (Llandudno)

Sexta-feira 04 de outubro

06h10: Saída et assistência A (Llandudno – 17′ )

07h18: ES 2 – Elsi 1 (11,65 km)

07h46: ES 3 – Penmachno 1 (16,19 km)

09h56: ES 4 – Dyfnant 1 (19,36 km)

10h53: ES 5 – Aberhirnant 1 (10,26 km)

13h07: Assistência B (Llandudno – 42′ )

14h40: ES 6 – Elsi 2 (11,65 km)

15h08: ES 7 – Penmachno 2 (16,19 km)

15h57: ES 8 – Slate Moutain (1,60 km)

18h11: ES 9 – Dyfnant 2 (19,36 km)

19h08: ES 10 – Aberhirnant 2 (10,26 km)

21h11: Flexi assistência C (Llandudno – 47′ )

Sábado 05 de outubro

05h40: Saída et assistência D (Llandudno – 17′ )

08h06: ES 11 – Dyfi 1 (25,86 km)

10h08: ES 12 – Myherin 1 (22,91 km)

11h02: ES 13 – doce Cordeiro Hafren 1 (25,65 km)

12h18: Zona de changement de pneus (Newtown – 15′ )

14h08: ES 14 – Myherin 2 (22,91 km)

15h02: ES 15 – doce Cordeiro Hafren 2 (25,65 km)

16h19: ES 16 – Dyfi 2 (25,86 km)

19h13: ES 17 – Colwyn Bay (2,40 km)

19h49: Flexi assistência E (Llandudno – 47′ )

Domingo 06 de outubro

06h00: Saída et assistência F (Llandudno – 17′ )

07h28: ES 18 – Alwen 1 (10,41 km)

08h08: ES 19 – Brenig 1 (6,43 km)

09h26: 20 ES – Great Orme (4,74 km)

09h42: Assistência G (Llandudno – 17′ )

11h10: ES 21 – Alwen 2 (10,41 km)

12h18: ES 22 – Brenig 2 Power Stage (6,43 km)

13h32: Arrivée (Llandudno)

INFOS.MÍDIA

Fotografias registram-FREE:

media.citroenracing.com Crédito da foto: @World

www.redbullcontentpool.com

DESTAQUES DO VÍDEO:

Instagram: @CitroenRacing

YouTube: youtube.com/user/citroenwrt

VIVER CITROËN RACING INFO:

C3 WRC LIVE no Facebook na quinta-feira, sexta-feira e sábado à noite: facebook.com/citroenracing

Live Feed Twitter durante a corrida: @CitroenRacing

Newsflash enviada diretamente para seu smartphone via WhatsApp: http://bit.ly/2FuO3MV

PODCASTS:

gravações de som em Francês, Inglês e finlandês estão disponíveis no site da Citroën Corrida Media, publicado no final de cada perna. Eles também podem ser enviados por e-mail diretamente, a pedido – contato ericbellegarde@hotmail.com