TV Brasil transmite clássico Remo (PA) x Paysandu (PA) pela Copa Verde neste domingo (29/9)

A TV Brasil exibe para todo o país as emoções do primeiro jogo entre Remo (PA) x Paysandu válido pelas semifinais da Copa Verde neste domingo, dia 29 de setembro, às 16h, direto do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém. A disputa vale uma vaga na final da competição.

A transmissão do clássico Re-Pa pela emissora pública em rede nacional acontece através de uma parceria entre a TV Brasil e a TV Cultura do Pará que vai gerar as imagens e realizar a cobertura com equipe própria.

O jornalista Valmir Rodrigues narra o jogo enquanto Claudio Oliveira faz os comentários e Diogo Puget realiza as reportagens no gramado. O árbitro paraense Dewson Freitas (Fifa) apita a partida entre o Leão Azul e o Papão da Curuzu.

O segundo jogo entre Remo e Paysandu já está marcado para o próximo domingo (6/10) também no Mangueirão. Eliminados na Série C, os times devem levar a campo equipes titulares para a competição que restou este ano.

Quem ganhar enfrenta Cuiabá (MT) ou Goiás (GO) na decisão da Copa Verde. A primeira partida, em Goiânia, teve vitória do time da casa por 1 a 0. O próximo jogo será no dia 24 de outubro. A decisão do campeonato está marcada para os dias 13 e 20 de novembro.

Nas quartas de final, o Remo perdeu para o Atlético (AC) fora de casa em Rio Branco, mas goleou o adversário em Belém por 6 a 1. Já o Paysandu chegou às semifinais após eliminar o Bragantino (PA) em uma emocionante disputa de pênaltis por 6 x 5 após dois empates em 1 a 1.

História de tradição

Clubes de maior rivalidade na região, Remo e Paysandu se enfrentam pela 750 vez no confronto deste fim de semana que tem 105 anos de tradição e é conhecido como o “Superclássico da Amazônia”.

Em 2019, em quatro jogos, foram dois empates e duas vitórias do bicolor. Pela Copa Verde, as equipes já se encararam em seis partidas desde 2014, quando a competição começou a ser disputada. O Papão leva a melhor com quatro conquistas. O Leão Azul venceu uma peleja e a outra foi empate. Com dois títulos, o Paysandu é o atual campeão e defende a taça.

Serviço

Semifinal da Copa Verde – Remo (PA) x Paysandu (PA)

29 de setembro (domingo), às 16h, na TV Brasil

Narração: Valmir Rodrigues. Comentários: Claudio Oliveira. Reportagem: Diogo Puget.