Portinari lança coleção Nordic

Seguindo a tendência da madeira mais clean, menos rústica e mais alongada, a Portinari lança a coleção Nordic, inspirada na madeira rovere, oriunda do norte da Europa. Minimalista em suas linhas, apresentada em dois tons: off White e Bege, muito além da reprodução e fiel às principais características da madeira na superfície do porcelanato, a textura é o elemento visual que demonstra a qualidade tátil das peças.

Uma das suas particularidades da madeira original é o branqueamento por meio de ácidos que corroem a superfície. Outro diferencial é a característica Rigato, que se deve aos movimentos das peças, cuidadosamente selecionadas para evidenciar suas linhas e poucos nós. A coleção é encontrada em duas formatações: régua (20×120) e a versão Decor (60×60) com desenhos geométricos em alto relevo que alternam suas cores entre as que compõem a coleção.

Todas as coleções lançadas na Cersaie, seguem o conceito Color Connection, que tem como principal característica uma delicada conexão cromática entre si, uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos. O conceito é formado por cinco grupos de tons: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black. Dentro de cada grupo é explorada a suave harmonia tom sobre tom.