Mariana Parreira, diretora de Luz a sós conta sobre a produção da série e a expectativa para o lançamento

Um mar de intensidade e descobertas de sentimentos é a característica do primeiro projeto da Nauru Produções, produtora de audiovisual independente da cidade do Rio de Janeiro. A nova trama intitulada de “Luz a sós”, que integra ao time de webséries brasileiras com temática LGBTQ+, possui o roteiro escrito pela dona da produtora, a diretora Mariana Parreira e já esta com data de estreia marcada. O trailer já está disponível no canal da produtora.

A diretora contou um pouco pra gente sobre o processo de produção da trama e a expectativa para o lançamento.

Como surgiu a ideia do roteiro de Luz a sós?

A ideia do roteiro surgiu da necessidade de expor de uma forma mais humana, os progressos e dificuldades de um artista em um país que está sucateando a cultura. O contra ponto, é usar o drama para abrigar a fotografia em um espaço sociocultural lúdico e urbano, apresentando o personagem sempre em uma atmosfera que exprime ao máximo as emoções humanas

Foto: Divulgação

Qual a principal mensagem que você buscou passar com a história?

Eu busquei passar várias mensagens dentro da história de cada personagem. Mas acho que a principal é a alertar para a falta de tolerância e machismo.

Como foi o processo de produção da série? Se tratando de uma produtora de audiovisual independente.

O processo de produção não poderia ter sido melhor. Acredito que todos naquele set buscaram dar o seu máximo e isso se refletiu na gravação da última cena da série. Eu lembro que gritamos, abraçamos e choramos.

Foto: Divulgação

No cenário atual de preconceito e censura, como considera a importância de produtos audiovisuais com conteúdos LGBTQ+?

No atual cenário de desordem dos direitos humanos, me sinto muito feliz em ver tantos produtos interessantes surgindo e profissionais se unindo para um ideal.

Vocês irão realizar um evento de pré-estreia. Como está a ansiedade para esse dia em que poderão compartilhar com amigos e colegas de trabalho o projeto finalizado?

Estamos todos ansiosos para ver o nosso filho nascer naquela sala. Compartilhar esse projeto maravilhoso com a equipe e amigos será uma imensa alegria!

Como está a expectativa para o lançamento?

A expectativa é alcançar o brilho no olhar de cada pessoa que assistir a minha série.

E para finalizar, o que o público pode esperar da série e dos personagens?

A série tem uma pegada undergraud, localizada em um bairro boêmio, e jovens atores que surpreenderam com a sua entrega. Hoje em dia quando penso no Pedro, só penso no jeito doce em que o ator Arthur Santileone, estudou e tratou o personagem desde início do processo. Estamos mega felizes pela oportunidade de mostrar esse sonho para todos vocês!