Casa perfumada é um carinho para com os próprios moradores e visitantes, uma vez que limpa e arrumada torna o ambiente mais acolhedor e confortável. Na primavera — estação associada à vitalidade e alegria — é comum levar flores para casa visando deixar o ambiente mais decorado e com um ar mais agradável. Porém tão importante quanto ter uma casa bem decorada, é deixá-la sempre limpa e com a perfumação ideal.

Na internet, é possível encontrar diversas “fórmulas milagrosas” sobre como manter o perfume do ambiente por mais tempo. Mas, muito além do que deixar um piso limpo e brilhante, diversos produtos podem ser usados para ajudar a perfumar a casa inteira.

Assim, é importante ressaltar que é possível deixar a casa perfumada além do período pós-limpeza. Confira quatro dicas simples dadas pela gerente de P&D da Casa KM (fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas), Cristiane Ayres:

  1. A regra número um para qualquer piso é a limpeza correta. Para remover a sujeira e as migalhas de alimentos, use uma vassoura de cerdas sintéticas ou aspirador de pó.
  2. Em seguida, passe um rodo com pano úmido ou esfregão em todo o piso, começando pelas extremidades mais distantes da porta. Espere secar naturalmente. Lembre-se de que o piso nunca deve ficar encharcado de água.
  3. Não é preciso misturar diversos produtos com a água da limpeza. Existem limpadores perfumados no mercado para cumprir as duas funções: limpar e perfumar, assim como o Casa & Perfume, da Casa KM, que possui fragrâncias sofisticadas e exclusivas que se adequam a todos os ambientes da casa.
  4. Apostar em bons produtos para higienizar e investir em limpadores perfumados para áreas de convívio (como a sala de estar) é o ideal. Mas, para prolongar o cheiro de limpeza, a casa também precisa respirar. Portanto abra as janelas e deixe o ar circular. A iluminação natural, além de energizar o ambiente, ajuda a combater o mofo.