Secretário de Turismo do estado de São Paulo visita instalações da 3ª São Paulo Oktoberfest

Nesta quarta-feira (12), o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, visitou as instalações da 3ª São Paulo Oktoberfest no Jockey Club de São Paulo – que sediará a maior festa da cultura alemã de Sâo Paulo entre os dias 20 de setembro a 06 de outubro. “O governo do estado está apoiando a São Paulo Oktoberfest que agora está se posicionando como central no calendário de eventos oficiais do estado de São Paulo” disse o secretário.

Acompanhado do embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho, do diretor de relações governamentais da São Paulo Oktoberfest, Sérgio Kacas, do diretor de cervejas artesanais do Grupo Heineken Brasil, Alexandre Cândido e do diretor da CSN, Egberto Bastos, o secretário disse estar impressionado com o esforço e a qualidade das estruturas oferecidas e pela escolha do Jockey Club para a realização do evento, um ambiente que vai garantir grande entretenimento para a família paulistana e principalmente aos turistas que vierem para esta festa, num local de fácil acessibilidade para o público.

Estima-se que neste ano, a festa deverá atrair mais de 100 mil pessoas, com mais de 30 mil visitantes de fora da capital paulista, o maior público da história da versão paulistana do evento. A 3ª São Paulo Oktoberfest deverá gerar cerca de R$ 40 milhões no turismo da cidade e aproximadamente 1.800 empregos diretos e indiretos. Com investimentos de mais de 5 milhões em marketing e mídia, a expectativa de crescimento para 2023 é de até 300 mil visitantes.