Pedro Salomão se apresenta no Rio de Janeiro com a palestra Empreendendo Felicidade

Nunca se falou tanto sobre felicidade, trabalhar com o que se ama, humanizar relações profissionais e ter uma vida mais saudável. Mas quem sai Brasil a fora mostrando como realizar isso de uma maneira divertida é o carioca Pedro Ganem Salomão, carinhosamente chamado de Pedrinho. O empresário que já realizou mais de 1000 apresentações resignificando o conceito de empreendedorismo e felicidade no trabalho, vai chegar no dia 17 de setembro, na próxima terça, no Teatro XP (dentro do Jockey Club), no Rio de Janeiro.

Em pouco tempo, seu talento o tornou um dos principais entusiastas do país, além de ser escritor e empreendedor. Em suas apresentações pelo país, ele inspira multidões. Reflexivo, como gosta de se intitular, é autor dos livros “Empreendendo felicidade”, que traz uma nova abordagem sobre negócios, vida e valores, no qual ensina sua ideia sobre trabalhar e viver com leveza e consciência, e o “LYdereZ”, sobre novas lideranças formada pelas gerações Y e Z.

“A felicidade não se resume em fazer o que gostamos! A felicidade vem quando jogamos todo amor naquilo que fazemos!”, fala Pedrinho.

Pedrinho abordará temas sobre comportamento humano, conceito de felicidade, empreendedorismo, liderança não-hierárquica, tolerância, amor e empatia. Desta vez, sua palestra terá um formado diferente, onde reunirá temas também de seus dois livros. Salomão já apresentou suas teorias e técnicas para equipes de grandes empresas como: Coca Cola, Itaú, Bradesco, Rede Globo, entre outras.

“Para mim é uma honra que pessoas que não estejam somente ligadas às corporações possam participar desse papo que intitulei de convite à reflexão. Falo em reflexão porque acredito que quando refletimos em conjunto, com quem está na plateia, por exemplo, vamos desenvolvendo o pensamento e uma ideia a partir da troca e da construção. Nessa troca, tento mostrar a importância do caminho e não o fim como a principal conquista, mas todo o processo. Tento chamar atenção para o que nos parece óbvio, mas que é esquecido: o fator humano, a tolerância, amor e empatia na vida pessoal e no trabalho. Acho que aí mora a felicidade, e quero ouvir de quem vai participar, o que eles acreditam”, ressalta Pedrinho.

Na ocasião, Pedrinho vai falar também da sua trajetória profissional mostrando como é possível conciliar a felicidade e o sucesso profissional. Destacando como o sorriso, o ouvir o outro, e o afeto, são o caminho para uma vida mais feliz. E vai mostrar como tudo isso foi essencial para o sucesso da Rádio Ibiza e de todos os negócios que se envolve.

Autor de dois best sellers, em 2016 lançou o “Empreendendo Felicidade” e o mais recente, o LYdereZ, que já é um sucesso absoluto e virou manual de treinamento para empresas como a Ambev. Caminhando para seu terceiro livro, com o título Valor Presente: Um dia de cada vez” Pedro falará sobre a importância de recuperarmos paixão pelo hoje e vencer males como ansiedade, burnout e doenças da psique nos mundos de hoje.

Ganhador de prêmios como empreendedor do ano 2014 pela Conaje e líder empresarial 2015 pelo G10, leva uma vida simples e próxima aos filhos e a família.