Lançamento de livro que orienta e inspira noivos acontecerá neste dia 18 de setembro em São Paulo

Quando se pensa em casamento, é normal lembrar-se das diversas tradições realizadas para celebrá-lo. Hoje, é bem comum que os casais queiram personalizar a cerimônia, com toques pessoais e exclusivos. Considerando isso, as novas perspectivas de mercado e a diversidade social, quatro parceiros: Anderson Amaury Silva, Elizabeth Silva, Julio Dias e Rodrigo Do Carmo, uniram-se para escrever o livro Celebração de Casamento, publicado pela Literare Books International – e como lançamento uma noite de autógrafos este dia 18 de setembro, na Livraria Martins Fontes Paulista, a partir das 18h30min.

O objetivo da obra é inspirar e iluminar os caminhos dos noivos, daqueles que pretendem celebrar casamentos, dos que já são celebrantes sociais e de quem atua na área de eventos. O livro está estruturado em cinco “pilares” que formam a base de sustentação para a atividade de celebração de casamentos: o posicionamento com preparação técnica, o conhecimento das tradições e simbologias, os cuidados com as emoções, o respeito às formalidades e a ética que deve pautar a conduta profissional.

O conteúdo aborda, de forma didática, a importância de respeitar e honrar os ritos sagrados estabelecidos social e culturalmente de cada celebração, tendo como prioridade os desejos do casal e a consideração pela personalidade e interesses de ambos. Alerta para situações específicas, para as quais o celebrante social precisa estar preparado, pois, embora menos corriqueiras, precisam ser igualmente respeitadas, como casamentos no exterior, conversão de união estável em casamento, pactos de união, casamentos ecumênicos, militares ou alternativos.

Muito além deste material, os autores recomendam estudos aprofundados, busca de formação qualificada e critérios assertivos na contratação do celebrante social. Vale ressaltar que em cada letra, linha e capítulo dessa obra há uma mensagem para todos os envolvidos nesse sonho: é necessário zelar pelo sentimento mais sagrado que existe entre os seres que se unem em matrimônio, o AMOR.

Alguns assuntos abordados pelos autores:

– O que é um Celebrante Social?
– Valorização e precificação
– Tipos de celebração religiosa de casamentos
– Estrutura de apoio para realização da celebração
– Casar fora do templo
– O poder do “Eu os declaro”
– O casamento civil no Brasil
– Os votos de casamento
­– Ética acima de tudo

Serviços:
Livraria Martins Fontes
18h30min às21h30min – 18.09.2019

Sobre os autores
Anderson Amaury Silva

Jornalista e radialista, com formação superior e técnica. Atua na área de eventos há mais de 15 anos, como mestre de cerimônias e apresentador, atendendo a instituições públicas e privadas. Tornou-se celebrante social de casamentos há 06 anos e, por sua bagagem, ministra oficinas e treinamentos para mestres de cerimônias e celebrantes sociais de casamentos em todo o Brasil. É palestrante e consultor em Comunicação Humana.

Elizabeth Silva

Consultora atuante na área de eventos, com formação e experiência multidisciplinar em diversos segmentos. Presta serviços de concepção de projetos. Formada em Administração de Empresas, certificada no Programa de Desenvolvimento Educacional-Senac, Pós-graduada em Criação Literária. No mercado de casamentos, prestou serviços de assessoria, ministrou cursos e coordenou a implantação do curso CASAR no SENAC, onde presta serviços de consultoria educacional. Desenvolveu ferramentas de apoio para o mercado de casamentos, dentre elas a campanha “Casar? Sem assessoria, nem pensar!”.

Julio Dias

Celebrando casamentos desde 1988, Julio Dias é o pioneiro nas celebrações com formato profissional no Brasil. Referência para nomes já experientes e também para iniciantes, suas cerimônias que encantam e emocionam fazem dele um dos celebrantes mais requisitados do país. Com seus cursos master, tem formado pessoas em todo o território nacional. Julio é ministro cristão, celebrante social desde 1988, radialista formado pelo Senac, coach pelo Instituto IBC, palestrante e autor de três livros: Dinheiro não aceita desaforo, Saboreia o mel e Educação de pais. Casado há trinta e cinco anos e pai de três filhos, Julio realiza casamentos porque acredita no casamento e fala de amor porque vive o amor.

Rodrigo do Carmo

Pós-graduado em Gestão de Liderança e Talentos e graduado em Gestão de Pessoas, Rodrigo do Carmo atua no ramo de festas e eventos desde 2009, é Celebrante Social e Mestre de Cerimônias. No SENAC/SP se formou no curso de técnico Radialista – Setor Locução, Mestre de Cerimônias com Técnicas de Apresentação de Eventos, Cerimonial e Protocolo. É colaborador ativo do SINJUCAESP e palestrante da área de comunicação e eventos, com palestras realizadas na Secretária da Justiça e Cidadania/SP, ETEC – Escola Técnica do Estado de São Paulo, Universidade Nove de Julho, SENAC/SP, dentre outras instituições.