Programa “Lambda Sem Fronteiras” abre vagas para profissionais da área de TI de todo o Brasil

A Lambda3 – referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais – acaba de anunciar o início do programa Lambda Sem Fronteiras. Trata-se de uma iniciativa que visa valorizar talentos que atualmente residem em diversas regiões brasileiras, promovendo a pluralidade aos times de especialistas.

A ideia é conhecer diferentes tipos de profissionais, entender a habilidade de cada um e trazer os perfis que atendem à demanda interna e que acreditam que traçarão um caminho brilhante, sem o empecilho regional, que por vezes é um limitador. Para participar da seleção, a pessoa que se candidatar não precisa estar ou vir de imediato a São Paulo. As entrevistas são realizadas online, por meio de vídeo chamada, e somente depois de todo o processo de recrutamento ser concluído, que há o convite para vir até a empresa.

“Tomamos conhecimento que 40 % das candidaturas recebidas são de fora de São Paulo, sendo que 20% dos nossos funcionários já são de outros estados. Então percebemos que devíamos dar apoio para estes Lambdas e também para aqueles que ainda estão por vir. Criamos alguns mecanismos para ajudar nessa chegada, oferecendo suporte quanto a necessidade de cada um”, explica Patricia Kost, da Área de Pessoas da Lambda 3.

Mas o trabalho de recepção e inclusão não para por aí: a equipe é atenciosa desde a contratação à chegada desses colaboradores. “Desenvolvemos um Pré On Boarding para que esta nova pessoa não fique desamparada ao se estabelecer em São Paulo. Nesta prática de acolhimento são apresentados lugares para conhecer na cidade e até mesmo indicações de onde resolver questões simples, como bancos, mercados e etc”, detalha Patrícia. Além disso, é proposto um apadrinhamento por parte daqueles que têm mais tempo de casa, para assegurar uma atenção especial para quem inicia na Lambda3. Assim, é possível contar com este “padrinho ou madrinha”, caso precise de alguma ajuda específica.

“Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. Meu namorado conseguiu uma oportunidade para trabalhar em São Paulo e, com este incentivo, comecei a pesquisar vagas em empresas paulistanas. A equipe da Lambda3 fez algumas entrevistas online comigo e eu adorei a proposta. Em um mês já estava aqui e a receptividade foi incrível! Todas as pessoas me ajudaram e me deram tempo para eu me organizar e voltar para a minha cidade, se precisasse. Estou adorando a oportunidade”, conta Victoria Cunha, UX/UI designer.