A juventude alemã

Big World Pictures é orgulho de apresentar a versão teatral de Los Angeles de A juventude alemã, um filme documentário de Jean-Gabriel P E motim. O filme será aberto no Music Hall Laemmle em Los Angeles em 11 de outubro; outras cidades seguirão.

A juventude alemã (Une Jeunesse Allemande) narra a radicalização política de alguns jovens alemães na década de 1960 que deu à luz a Facção do Exército Vermelho (RAF), um grupo terrorista revolucionária alemã fundada nomeadamente por Andreas Baader e Ulrike Meinhof. O filme é inteiramente produzido pela edição preexistente arquivos sonoros e visuais e visa questionar os telespectadores sobre a importância deste movimento revolucionário durante o seu tempo, bem como a sua ressonância para a sociedade de hoje.

A juventude alemã reúne suas fontes de três lados irreconciliáveis: o governo da Alemanha Ocidental, a RAF e os cineastas da época (incluindo Godard, Fassbinder e Antonioni), bem como as imagens, respectivamente, produzidos por cada um. A história do filme é contada no tempo presente e cronologicamente, sem trechos retrospectivas, de fato exclusivamente através de imagens que são contemporâneo, com os eventos na história. As conexões entre os personagens, bem como arco dramático da história e talento são trazidos à vida através da edição.

A juventude alemã é uma verdadeira história de falhas e medos. Uma história contada através de poderosas imagens, históricas. Durante a pesquisa do diretor sobre a RAF, ele assistiu mais de mil horas de imagens de arquivo.