A Cada dois minutos um Homem Realiza um Procedimento Estético

A fim de se sentirem mais confiantes, com a autoestima mais elevada e até mesmo por questões profissionais, os homens estão procurando cada vez mais pela harmonização facial, a fim de conseguirem um rosto mais jovem, mais harmônico e mais definido. Essa busca tem aprofundado cada vez mais os estudos sobre a beleza masculina e as pesquisas apontam que a cada 2 minutos, um homem faz um procedimento estético.

“E eles tem razão”, diz a Dra. Andréia Leitão, cirurgiã dentista com especialização em implantes e harmonização facial, que explica: “Existem muitas coisas que podem ser feitas nos homens além de deixar seus dentes branquinhos e alinhados. E o complemento é feito a partir da Harmonização Facial, pois através de suas técnicas, podemos

deixar o rosto masculino mais quadrado com o queixo mais proeminente, dando ao rosto um ar mais contornado e marcado, com traços mais definidos. Também podemos deixar a mandíbula mais expressiva, as sobrancelhas mais retas, entre outras coisas.”

A Toxina Botulínica também é uma opção para os homens que buscam uma aparência mais jovial, pois ela vai atuar exatamente nas áreas comprometidas pelas ruguinhas dinâmicas ou rugas de expressão, como as do terço médio superior (testa, lateral dos olhos e glabela).

O Ácido hialurônico também é a opção para o preenchimento de malar, lábios, etc.

Tudo isso não faz dos homens, menos homens. Ao contrário. A aplicação destas técnicas, darão a eles, uma face com características consideradas as de um homem mais atraente, mais másculo e sem aquele ar de envelhecimento.

É preciso ressaltar que para cada tipo de face é necessário que o profissional realize uma avaliação detalhada a fim de alinhar as expectativas e desejos do paciente com a realidade de cada procedimento para que se consiga um resultado satisfatório, respeitando obviamente a identidade de cada indivíduo.