Projeto Livro Azul: Hynek e Quinn investigam o ataque de um óvni a soldados durante a guerra da Coreia

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio de hoje, Jogos de guerra, quando aparece um vídeo que documenta o ataque de um óvni a um pelotão do exército americano durante a guerra com a Coreia, os generais mandam o Dr. Hynek e o Capitão Quinn para realizar uma investigação. Lá eles devem lidar com os efeitos físicos e psicológicos que a guerra deixou nos soldados.