Dia do Brigadeiro: Aprenda receitas além do tradicional

Quem nunca experimentou a felicidade na forma de brigadeiro? Além de ser um dos doces mais famosos e prestigiados pelos brasileiros é também uma excelente forma de se aventurar na cozinha.

Mas antes de preparar as receitas mais saborosas desse tipo de doce, que tal aprender as dicas de brigadeiro da culinarista da Nestlé, Miriam Chagas e arrasar em todas as receitas? Você pode colocá-las em prática, inclusive, no próximo dia 10 – Dia do Brigadeiro!

Veja abaixo:

  1. 1. Como eu sei qual o ponto certo do brigadeiro?

Quando a mistura começar a soltar do fundo da panela é sinal que o brigadeiro chegou no ponto de enrolar. Pode variar de fogão para fogão, mas, em média, é por volta de 10 minutos de cozimento.

  1. 2. Posso congelar os brigadeiros?

Sim. Pode enrolar os brigadeiros colocando-os em um recipiente com tampa hermética ou bem vedado com plástico-filme, e levar ao freezer por até 3 meses. Não esquecer de colocar uma etiqueta de identificação de data. Se não usar o granulado para cobrir os brigadeiros, precisa tomar alguns cuidados importantes: se o brigadeiro for coberto com raspas de chocolate, não deve ser congelado, já que ele vai esbranquiçar; se optar por cobrir com açúcar, o mesmo vai derreter e se desmanchar. Nesses 2 casos, guarde-os sem acabamento e sem forminha.

  1. 3. Com quanto tempo antes de antecedência tenho que descongelar meus brigadeiros?

Retirar o recipiente com os brigadeiros congelados com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Mantenha-os coberto com a tampa ou o plástico-filme para que os brigadeiros não “suem” e umedeçam as forminhas.

  1. 4. Como faço um brigadeiro de colher?

Para obter uma textura mais cremosa, além de cozinhar um pouco menos de tempo (cerca de 6 minutos), acrescentar 1 caixinha de Creme de Leite Nestlé no final da preparação.

  1. 5. Por que meu brigadeiro sempre fica “açucarado”?

Para fazer o brigadeiro é importante sempre ficar mexendo para que não grude no fundo da panela, porém, sem necessidade de mexer muito rápido e com força, pois desse modo o brigadeiro certamente irá açucarar.

Pensando na comemoração desse Dia do Brigadeiro, o time de Receitas Nestlé também selecionou as melhores receitas envolvendo este doce que vão além do chocolate tradicional. Agora que você já aprendeu todas as dicas pode conferir abaixo:

Brigadeiro de Alpino é a receita ideal para preparar com os amigos no final de semana e rende até 30 unidades. Perfeito para quem é fã desse chocolate para compartilhar com toda a galera.