Flamengo é o mais comentado no Twitter no mundo

Os fãs de futebol têm movimentado as conversas que acontecem diariamente no Twitter, especialmente a torcida rubro-negra. De janeiro até agosto deste ano, o Flamengo (@Flamengo) foi o time esportivo mais mencionado na plataforma em todo o mundo – e o único brasileiro. Confira a lista dos 10 mais comentados no Twitter:

1. Flamengo (@Flamengo)
2. Manchester United (@ManUtd)
3. Barcelona (@fcbarcelona_br)
4. Real Madrid (@realmadrid)
5. Liverpool (@LFCBrasil)
6. Los Angeles Lakers (@Lakers)
7. Juventus (@juventusfc)
8. Paris Saint-Germain (@PSGbrasil)
9. AL Hilal (@Alhilal_EN)
10. Manchester City (@ManCityPT)

”Ficamos muito felizes em saber que somos o time com mais comentários no Twitter o mundo, mas não vamos parar por aqui. Ainda temos muitos desafios pela frente e queremos nos manter na posição”, afirma Bernardo Monteiro, diretor executivo de comunicação do Flamengo.

Times do Brasil

Na lista dos 30 times esportivos mais mencionados no Twitter globalmente deste ano, também estão Vasco da Gama (@VascodaGama), em 16o lugar; Corinthians (@Corinthians), em 21o; Palmeiras (@Palmeiras), em 23o; Fluminense (@FluminenseFC), em 24o; e São Paulo (@SaoPauloFC), em 26o.

“O futebol é um tema que gera conversas intensas e conecta diariamente torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Vemos, cada vez mais, clubes como o Flamengo utilizando os recursos da plataforma de forma estratégica para engajar com esses apaixonados pelo esporte genuinamente e em tempo real”, afirma Luan Knaya, Gerente de Parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.