Maringaense José Eraldo de Lima é vice-campeão da Mizuno Uphill Marathon 2019

 A Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jesus da Serra, em Santa Catarina, foi o palco da Mizuno Uphill Marathon, que aconteceu no último final de semana.

Neste ano, José Eraldo, atleta maringaense patrocinado pela Buysoft, que defendia o bicampeonato na maratona de 42 quilômetros, conquistou a vice-liderança com o tempo de 3h02m44s. O vencedor foi o gaúcho Gabriel Picarelli, de Porto Alegre (RS), com o tempo de 3h02m03s. Foram apenas 39 segundos entre o primeiro e o segundo colocado, menor diferença de tempo já registrado nas edições realizadas.

Mas ainda é de José Eraldo o recorde da Mizuno Uphill Marathon com o menor tempo já registrado na história da prova, 3h00m56s, em 2018.

José Eraldo vinha treinando em dois períodos diários para a prova, intercalando corrida, treino de intensidade e musculação, com ênfase no ganho de força. “A cada ano o nível técnico da prova aumenta um pouco mais, os competidores vêm mais preparados e esse ano não foi diferente”, diz o atleta. “Fui vice-campeão da prova e estou contente com o resultado, saindo de cabeça erguida por ter conseguido realizar, mesmo se tratando de uma prova muito difícil. Em condições normais já é uma prova extremamente dura e esse ano o clima dificultou ainda mais, com muito vento e chuva”, explica.

O atleta conta com o patrocínio da Buysoft, uma das maiores empresas de licenciamento de software e soluções em TI do Brasil. “Estou cada dia mais feliz com a parceria, um apoio que não tem preço. Agradeço de coração pelo carinho e pela confiança”, comenta.

Os próximos desafios do atleta estão previstos para o primeiro semestre 2020:

  • Walt Disney World Marathon – EUA 12/01/2020: na edição de 2019, José Eraldo fez sua primeira prova internacional e ficou em terceiro lugar na 26ª Maratona Internacional da Disney, realizada em 13 de janeiro, em Orlando, Estados Unidos. No percurso de 42 km, o maratonista fez o tempo de 2h26m, sendo o único brasileiro a subir ao pódio da corrida, com dois americanos nas primeiras colocações.
  • Boston Marathon – EUA – 20/04/2020;
  • Comrades Marathon – África do Sul – 14/06/2020.

A parceria com a Buysoft não fica só no campo das maratonas. José Eraldo fará uma palestra na empresa, falando sobre a importância do esporte para superar as dificuldades no mundo corporativo. A ideia é celebrar a nova fase da empresa, que acaba de se mudar para uma nova sede, no 8º andar do Avenida Business Center, bem no coração de Maringá. A mudança é um dos passos nos planos de crescimento que a empresa espera nos próximos anos.