#DeuMatch reúne marcas sustentáveis na ESPM Rio

 A II Semana de Economia Afetiva, realizada pela ESPM Social, promove este ano o evento gratuito #DeuMatch. A ideia é mostrar exemplos de marcas cujos posicionamentos possam servir de inspiração para o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, a partir das 14 horas.

O #DeuMatch que batiza o evento foi inspirado na expressão usada pelos usuários de um aplicativo de encontros, sempre que uma pessoa se interessa por outra. O evento promove o debate marcas que combinam — ou dão match — com os valores dos seus consumidores e com causas sustentáveis.

Entre os participantes estão a Shock, marca de protetores solares biodegradáveis, e a MUDA – Oficina Multimarcas de Moda Sustentável Upcycling. Em seu segundo dia de programação, o evento promove palestras com André Carvallhal, autor de A Moda Imita a Vida, livro com insights sobre maneiras de se construir uma marca de moda por meio do seu próprio conhecimento, e diretor criativo do AHLMA, espaço de moda colaborativa, Pedro Ruffier, da Movin, marca de roupas que usa materiais reciclados e sustentáveis, e Bruno Natal, autor do podcast RESUMIDO, com notícias do universo da cultura digital, e sócio da plataforma Queremos!, crowdfunding que conecta fãs e artistas.

Além das palestras, o #DeuMatch inclui em sua programação um workshop de customização de peças do guarda-roupa, ministrado por Luiza Mendonça, ex-aluna do curso de Design da ESPM Rio e coordenadora de projetos especiais da rádio Mood FM.

Confira a programação:

10 de setembro – Shock, MUDA, Self+, Panty’s

11 de setembro – André Carvalhal (AHLMA), Pedro Ruffier (Movin) e Bruno Natal (RESUMIDO)

12 de setembro – Oficina de Customização com Luiza Mendonça (Mood FM)

As inscrições podem ser realizadas no link: forms.gle/m3XBbjP6T4QphkSd9

Serviço

II Semana De Economia Afetiva – #DeuMatch

Datas: 10, 11 e 12 de setembro

Horário: 14 horas

Local: Auditório da ESPM Rio, rua do Rosário, 90

Inscrição: Aqui

Evento gratuito