Valentina Novais participa de musical no Rio de Janeiro

Um grupo de crianças e adolescentes não entendem como, nem por que, todos os adultos desapareceram. Se unem e precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte dos adultos e de ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna.

No espetáculo, a atriz e modelo Valentina Novais, de 7 anos interpreta a “Menina do Calendário”, a criança mais nova do casarão que sente muita falta dos pais e não entende totalmente a situação que a envolve. Desde que os adultos sumiram, a menina insiste em contar o tempo e anda sempre com um calendário, onde marca a passagem dos dias, um após o outro. A “Menina do Calendário” é graciosa, vaidosa, adora maquiagem e veste as roupas que foram dos seus pais, para sentir que eles estão por perto de algum modo.

A montagem explora elementos criativos e uma linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do rap ao rock ‘n roll.

Além de Valentina, há nomes que já atuaram na TV, como Juliana Louise (“Valentins” e “Totalmente Demais”) e duas concorrentes da última temporada do “The Voice Kids”: Carol Roberto, que participou também do musical “A Megera Domada”; e Malu Casanova, que estreia nos palcos.

Serviço:
Achados e Perdidos
Local: Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca
Telefone: 2442-5188
Temporada: 7 de setembro a 27 de outubro
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Texto: Simone Beghinni
Direção: Cininha de Paula

12ML comunicação