“A Que Não Podia Amar” – Resumos dos capítulos 101 ao 105 (26.08 a 30.08)

Capítulo 101, segunda-feira, 26 de agosto

Ernesto tenta tranquilizar Ana pois não sabe se é verdade o que Elza disse. Cinthia tenta convencer Elias  de que o ama e pede para que tenha paciência até que se cumpra o prazo estipulado no contrato e enfim, possa se divorciar. Elias concorda em esperar mas deixa claro que não vai admitir traição e ameaça contar a Rogério e Gustavo tudo que fez, inclusive sobre a cobra no quarto de Ana Paula. Ana Paula conta a Rogério que Elza matou seu pai. Vanessa nega que soubesse a verdade. Furiosa, Vanessa diz à mãe que vai interná-la novamente na casa de repouso, já que ela está arruinando seus planos.

Elias diz a Consuelo que ela é a única pessoa em quem confia, por isso lhe entrega uma carta e pede que a leia só se lhe acontecer alguma coisa. Vanessa diz à Ana Paula que tem muito dinheiro e que poderia emprestar a Rogério para que pague suas dívidas. Ana pergunta o que ela quer em troca e Rogério deixa claro que não gosta de dever favores.

Capítulo 102, terça-feira, 27 de agosto

Ana Paula agradece Vanessa por tê-la levado para visitar o túmulo do pai. Vanessa diz que nunca poderão saber o que exatamente provocou a morte de seu pai, porque sua mãe está muito mal. Gustavo insiste que Cinthia aprenda a administrar a fazenda porque tem muito dinheiro envolvido e se não conseguir reergue-la, deixará de ter a vida confortável que está acostumada. Rogério leva Ana Paula para a capital e ela se surpreende ao ver Hilda chegar com Marquinho. Hilda aconselha Ana a cuidar bem de Rogério, pois ele a ama de uma maneira muito intensa. Ana diz que também o ama. Gustavo comenta com Cinthia que esteve analisando os documentos da fazenda e, comparando o que seu pai deixou e o que a fazenda do forte é hoje, é impressionante ver o progresso que Rogério conseguiu, mesmo com sua limitação física. Elias se nega a receber ordens de Gustavo e o engenheiro o ameaça de demissão. Cinthia fica frustada ao preparar um jantar romântico para Gustavo. Rogério pergunta a Ana se aceitaria se casar com ele no religioso.

Capítulo 103, quarta-feira, 28 de agosto

Ana Paula fica feliz e aceita se casar na igreja. Maria diz à Vanessa que não tem sentido ela continuar morando na fazenda. Rogério diz à Ana que vai marcar o casamento logo após a cirurgia. Ana deixa claro que não se importa com sua condição e quer que se casem antes. Rogério insiste em se casar depois da cirurgia porque quer entrar na igreja ao seu lado. Consuelo pergunta à Elias se lhe entregou a carta, pois tem medo que o patrão o mate se souber de seu romance com Cinthia. Maria diz à Cinthia que precisa se interessar pelo trabalho de seu marido, assim com fez Ana Paula. Rogério diz à Ana Paula que a seguradora vai cobrir metade dos gastos da cirurgia, por isso vai marcar para que seja o mais rápido possível. Cinthia, para impressionar Gustavo, prepara uma festa surpresa para Maria. Gustavo fica feliz com a atitude de Cinthia e a parabeniza por tentar se aproximar da mãe. Cinthia admite que é muito difícil aceitar que a chame de filha diante dos empregados. Cinthia diz a Elias que seu irmão já conseguiu o dinheiro e vai exigir sua parte, para que assim, possam ter uma vida tranquila. Maria agradece Cinthia pela festa surpresa e ela chama a mãe de ridícula.

Capítulo 104, quinta-feira, 29 de agosto

Bruno tenta descobrir quem são os herdeiros de Rogério Monteiro. Rogério chega à fazenda e comunica a todos que conseguiu o empréstimo e que depois da cirurgia ele e Ana se casarão no religiosos. Rogério diz que terão que trabalhar muito  para aumentar a produção e não perder as terras que deixou como garantia do empréstimo. Cinthia fica furiosa ao saber que vai receber a mesma quantia que Rogério vai gastar na cirurgia. Bruno diz à Rosaura que Ana e Marquinho são os herdeiros de Rogério, e, como não está disposto a esperar que ele morra para poder colocar as mãos no dinheiro, ela terá que matá-lo. Gustavo diz a Rogério que Elias se nega a cumprir suas ordens. Rogério diz a Elias que Gustavo é seu braço direito e terá que obedecer as suas ordens. Cinthia defende o capataz e Gustavo, furioso, pergunta se houve algo entre ela e Elias. Gustavo insiste que Elias deve deixar a fazenda porque sente um amor doentio por Cinthia. Rogério diz a Gustavo que o colocou em seus testamento com administrador, para que faça cumprir sua vontade de cuidar dos interesses de Ana, Marquinho e Cinthia.   

Capítulo 105, sexta-feira, 30 de agosto

Ana pergunta a Rogério se está mesmo decidido a se operar, pois a recuperação será longa e difícil. Rogério diz que se ela estiver ao seu lado, poderá suportar qualquer sacrifício. Miguel diz à tia que agora que Ana e Rogério vão começar uma nova vida, eles se mudarão para a cidade. Depois ele comunica sua decisão ao cunhado, agradece por tudo e diz que Dany e Rosaura irão com ele. Cinthia diz a Gustavo que eles também deveriam se casar na igreja, ele não concorda e os dois discutem. Antes de ir para a capital, Rogério diz a Gustavo e Cinthia que deixa a fazenda sob a responsabilidade deles e se Elias criar problemas, devem demití-lo. Rogério é operado. Ernesto diz à Ana Paula que tudo correu bem, mas precisam esperam algumas semanas para ter certeza que ele voltará a andar. Bruno diz à Rosaura que Rogério sobreviveu à cirurgia, mas terá que ficar alguns dias no hospital e precisam pensar em algo que possa complicar sua saúde. Rogério se desespera ao perceber que suas pernas não reagem. Ernesto tenta tranquilizá-lo e diz que precisa ter paciência. Cinthia, furiosa, diz à Vanessa que tem certeza que Gustavo continua  apaixonado por Ana Paula. Cinthia confidencia a Vanessa que pretende engravidar para manter Gustavo ao seu lado. Dias depois, Rogério começa a sentir sensibilidade nas pernas e se emociona.