Badoo lança ferramenta “Perguntas-Chave” que ajudam os casais manterem a conversa aquecida no app

Você usa um aplicativo de relacionamentos para conhecer pessoas e começa a conversar. Após as habituais perguntas: “Onde mora?”, “Com o que trabalha?” e “Vive com quem?”, as conversas costumam a diminuir gradativamente, já reparou? O Badoo, maior rede de descoberta social do mundo, estima que após duas horas o interesse no bate-papo já está chegando ao fim.

E, para que a conversa, e o interesse, não acabe, a rede social lançou recentemente uma ferramenta que ajuda os usuários a iniciar ou manter suas conversas aquecidas. Agora, aparecerá na tela do Badoo, sugestões de perguntas-chave para ajudar o casal enquanto estiverem conversando, como por exemplo: “Alguma vez uma pessoa desconhecida mudou sua vida?” ou para quebrar o gelo “Qual é a sua última pesquisa do Google?” e “O que te faz rir?”.

“A intenção é fazer os usuários revelarem mais sobre si mesmos, além de ser uma tentativa de transformar uma ‘conversa fiada’ em conversas significativas”, diz Martha Agricola, representante do Badoo no Brasil.

Ela comenta que as questões elaboradas foram desenvolvidas por especialistas em relacionamentos, que selecionaram respostas que não só revelariam a identidade verdadeira das pessoas, mas também para incentivar a abertura e a honestidade.

Confira as perguntas-chave mais usadas pelos usuários do Badoo:

“Alguma vez uma pessoa desconhecida mudou sua vida?”

“Oi! Você se considera uma boa pessoa?”

“Pergunta profunda: os humanos são melhores a criar ou a destruir?”

“O que você gosta de fazer quando fica estressado?”

“Qual foi a última foto que você tirou?”

“O que te motiva para levantar e trabalhar todos os dias?”

“Oi! Existe algo que te mantém acordado de noite?”

“Você acredita em livre arbítrio?”

“OK, qual é a coisa que mais te irrita?”