Após a unânime decisão do Conselho FIFA para aumentar o número de equipes participantes Feminina da FIFA World Cup ™ 24-32 como de 2023 e subseqüente reabertura do processo de licitação para edição da competição daquele ano, a FIFA recebeu uma expressão adicional de interesse da Associação Belga de Futebol. Isto significa que um total de dez associações membros (MAS) manifestaram interesse em acolher o evento – um número sem precedentes.

Ao enviar uma manifestação de interesse, a Federação Belga de Futebol juntou os seguintes nove MAs que já estavam participando do processo de licitação:

·   Associação de Futebol Argentino

·   Federação Australiana de Futebol

·   Associação de Futebol da Bolívia

·   Associação Brasileira de Futebol

·   Associação de Futebol da Colômbia

·   Japan Football Association

·   Korea Football Association (expressando interesse em uma oferta conjunta com a Associação de Futebol da República Democrática Popular da Coreia)

·   New Zealand Football

·   Associação de Futebol Sul-Africano

Todos os dez MAs ter recebido a visão geral do processo de licitação (incluindo os requisitos de hospedagem de alto nível atualizados) e terão até 02 de setembro de 2019 para confirmar a sua participação. Além disso, até o prazo para inscrições de oferta, qualquer associação membro que pretenda aderir a um lance existente vai ser autorizados a fazê-lo desde que ele também apresenta um registro de licitação para a FIFA.

Após o prazo de 2 de setembro, os seguintes marcos foram definidos:

03 de setembro de 2019: FIFA para despachar os documentos de licitação e de hospedagem (incluindo requisitos detalhados hospedagem atualizados) para licitação associações membros

13 dezembro de 2019: apresentação do livro de oferta, a convenção de acolhimento assinada e todos os outros de hospedagem e de licitação para FIFA

Janeiro / Fevereiro 2020: esperadas visitas oficiais de fiscalização da FIFA

Maio 2020: data de nomeação esperado do host (s) pela FIFA

Como foi o caso para a licitação Copa do Mundo FIFA 2026 ™, a FIFA irá implementar um processo justo e transparente, que irá incluir um modelo de avaliação clara, bem como um compromisso concreto com a sustentabilidade e direitos humanos. Todos os livros licitação será publicado na íntegra no FIFA.com em dezembro 2019.