Sem Censura recebe ex-jogador de vôlei Tande para comentar autobiografia

O ex-jogador de vôlei Tande lança a sua autobiografia “A Vida é um Jogo” durante o bate-papo no Sem Censura desta segunda (19), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Ele conversa com as apresentadoras Vera Barroso e Tamara Freire sobre a sua vitoriosa trajetória esportiva nas quadras.

Essa edição do tradicional programa vespertino de variedades da emissora pública também conta com a participação das atrizes Eduarda Fadini e Rogéria Cardeal, além da psicanalista Flávia Strauch, colunista do Sem Censura.

Atriz e cantora, Eduarda Fadini destaca a nova temporada do espetáculo “Andança – Beth Carvalho, o musical”. Concebida originalmente em homenagem aos 50 anos de carreira da madrinha do samba, Beth Carvalho, a produção volta à cena para homenagear a cantora que faleceu em maio, aos 72 anos.

A convidada, que interpreta o papel de Beth Carvalho mais velha, conta que o musical teve as bênçãos da sambista. Mesmo já com a saúde debilitada, a cantora fez questão e acompanhar desde o início todo o processo de montagem do espetáculo produzido em 2015.

Atriz e produtora-executiva da peça “Inimigo Oculto”, Rogéria Cardeal fala sobre a apresentação que mostra as diversas faces do relacionamento abusivo e da violência contra a mulher. A ideia do espetáculo é promover empatia e reflexão sobre esse assunto tão atual.

Colunista do programa da TV Brasil, a psicanalista Flávia Strauch comenta as situações abordadas no enredo da peça. A especialista discute como a cultura pode ser uma forma de ajudar as pessoas a lidar com problemas dessa natureza.

Sobre a atração

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

A produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.