A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, entregou ontem (15), em regime de comodato, uma Renault Master ao Lar Mãe Maria para auxiliar no transporte escolar das crianças e dos adolescentes acolhidos pelo projeto. A ação faz parte do conjunto de atividades desenvolvidas pela Renault no entorno da fábrica, em São José dos Pinhais, que já conta com o apoio à Associação Borda Viva, instituição que apoia o empoderamento feminino por meio da geração de renda e promove segurança alimentar para cerca de 100 crianças da região da Borda do Campo.

Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil entregou as chaves para a Irmã Narcisa, Diretora do Lar Mãe Maria. “Temos muito orgulho de poder contribuir com o desenvolvimento das crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar Mãe Maria, ajudando em um campo tão importante como o da educação”, afirma Caique.

Fundado em 2002, o Lar Mãe Maria está situado no município de São José dos Pinhais, no Paraná e consiste em cinco “Casas Lares”, residências com pais e mães sociais preparados para acolher de 10 a 12 crianças em cada casa. As crianças e adolescentes são normalmente encaminhados pela Vara da Infância e Juventude, vítimas de abandono, maus tratos ou violência doméstica e acolhidas em regime de abrigamento. Atualmente, cerca de 54 crianças, que antes estavam em situação de risco ou vulnerabilidade social, estão acolhidas pelo Lar Mãe Maria. O espaço, que tem convênio com a Prefeitura de São José dos Pinhais, é administrado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência que dedicam seu tempo para minimizar carências e oferecer um lar de acolhimento e desenvolvimento para as crianças e adolescentes.