Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), que está em sua quinta temporada, é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Exclusiva do HISTORY, a produção acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A vida próxima às estradas mais solitárias do mundo inclui batalhas contra tempestades de neve, predadores de humanos, terrenos congelados e recursos limitados durante um longo e amargo inverno.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito do dia, A volta para casa, na medida em que o gelo da paisagem ártica vai se derretendo, as viagens e a procura por recursos ficam mais fáceis para os esquimós. Eles aproveitam para caçar as aves que começam a migrar, protegem os seus territórios das inundações e utilizam os rios para conseguir carne e peles.

Em seguida, em Novo território, durante a primavera no Ártico, os esquimós aproveitam o clima mais ameno para terminar as tarefas que são impossíveis de serem feitas nos meses de inverno. A caça oferece a primeira oportunidade de conseguir carne fresca, enquanto os rios descongelados permitem pescar e obter peles.