O uso da tecnologia é uma realidade nas empresas e startups. Sem ela, inúmeros serviços e produtos não podem ser oferecidos pelas organizações. O crescimento da utilização de apps por parte de empreendedores e empresários é explicado pela velocidade em que as informações são repassadas, a necessidade de otimizar os negócios e a importância da conectividade nas relações pessoais e profissionais. Aplicativos já são os melhores amigos dos empresários na hora de organizar a agenda, as finanças e as operações do negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela App Annie, em 2018, que analisa o mercado de aplicativos em dispositivos móveis em todo o mundo, o brasileiro utiliza, em média, 12 aplicativos a cada 24 horas. Segundo a pesquisa, em termos de downloads, o número de aplicativos baixados foi de mais de seis bilhões. Há aplicativo para todos os gostos, e no caso da nossa vida financeira, eles podem ser ótimos aliados na hora de organizar as nossas tarefas e finanças.

Valdir Piran Jr., vice-presidente da Piran Factoring e Investimentos, é um dos adeptos ao uso de aplicativos. Ele utiliza para organizar a vida financeira dele e da empresa que comanda. Segundo o jovem empresário, as novas gerações de profissionais já enxergam nas ferramentas tecnológicas maneiras mais fáceis de dirigir os negócios. “Uma empresa possui diversos setores, e os setores financeiro e administrativo exigem uma atenção maior por parte dos gestores. Alguns aplicativos nos ajudam a gerir todas as nossas obrigações. Alguns apps possuem ferramentas e funções muito práticas, além de servirem de suporte diante de mudanças no mercado financeiro”, destaca o empresário.

Mas quais são os aplicativos mais ideais para organizar os negócios e manter uma boa saúde financeira? Com a ajuda do empresário Valdir Piran Jr., confira os 10 aplicativos mais práticos e com funções úteis para todo empresário.

1 – Guia Bolso: Criado para que o usuário fique por dentro do histórico de despesas. O app indica como o dinheiro foi gasto e de que forma ele poderá ser aplicado da próxima vez, e indica as categorias de compras e hábitos do usuário. O aplicativo permite ainda que o usuário vincule suas contas ao banco que utiliza, e através de funções assertivas, consiga indicar qual a melhor forma de organizar os débitos e créditos.

2 – Mobills: Controle financeiro, programação de pagamentos, notificações sobre ajustes e categorização de despesas, essas são algumas das funcionalidades deste aplicativo. O Mobills consegue gerar gráficos e formula metas para economizar. Por fim, esse app dispõe de notícias e notificações sobre movimentações no mercado financeiro.

3 – Minhas Economias: A principal função deste aplicativo é o gerenciamento financeiro, incluindo o planejamento das contas de cartões de crédito, financiamentos e empréstimos. Também possui ferramentas que geram gráficos e categorias de gastos.

4 – CoinKeeper: Este App é ideal para quem necessita de suporte em transações financeiras e registro de rendimentos. Dispõe ainda de ferramentas que mostram a movimentação de todas as moedas do mundo e o valor de cada uma no mercado financeiro.

5 – Organizze: Para aqueles que preferem e precisam trabalhar com metas, este é o aplicativo ideal. Ele ajuda o usuário a definir os objetivos que precisam ser alcançados, como fazê-lo e quais a vantagens de certas operações financeiras. O aplicativo possui ainda inúmeros serviços bancários.

6 – Excel: Muito popular em computadores, o Excel é conhecido por ser uma ferramenta completa e que dispõe de inúmeras funções necessárias na hora de organizar as finanças. Mas a praticidade doapp é também muito vantajosa; além de cálculos matemáticos financeiros e otimização de planilhas, e Excel consegue processar diversas operações financeiras necessárias.