Os dias mais frios do ano chegaram e com eles as gostosuras da estação. No Brasil, o inverno começa com as famosas festas juninas, que remetem ao clima de descontração e comidinhas deliciosas. A Sorvetes Rochinha lança neste ano em suas Praças, Quiosques e pontos de venda, seis novos sabores de sorvetes. No palito chegam os sabores Amendoim – com cobertura de chocolate branco, Doce de Leite e Pão de mel. Nas Praças e Quiosques Rochinha as novidades em massa são: Rochinha com Kit Kat, Rochello e Doce de leite com Waffer são destaque nas cubas.

Patricia Loyola, nutricionista da Sorvetes Rochinha, explica que, no inverno, a tendência é a escolha de produtos mais, por conta das temperaturas mais baixas. Isso porque existe a necessidade do organismo em manter o corpo mais aquecido. “Naturalmente precisamos de mais energia e, por isso, preferimos sorvetes mais calóricos. O sorvete é um alimento que pode e deve ser consumido durante qualquer estação do ano como parte da nossa dieta, por ser fonte de várias vitaminas e minerais, além de proteína de alto valor biológico”, ressalta.

Segundo Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha, embora ainda timidamente, o consumidor brasileiro começou a entender que sorvete pode ser tomado em qualquer época do ano, como na Europa. “Percebemos o aumento na procura por sorvetes no inverno, com uma pegada mais gourmet e com produtos de qualidade – que são a prioridade sempre da Sorvetes Rochinha. Há um aumento na procura por sorvetes no inverno, principalmente nos pontos de venda em áreas fechadas, como os shoppings e galerias”, ressalta.