Com uma brincadeira com o nome da gigante do funk que ajudou a revelar tantos MCs, o novo grupo carioca Furamil 2cão une o mineiro ChisMC e os cariocas Major RD, Ghetto ZN, Xaga e Sant. Esse último, que anunciou sua aposentadoria do rap recentemente, participa de “SDDS Sant”, single em sua homenagem. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.

O projeto surgiu de modo despretensioso, em um encontro dos artistas em um evento. Eles se divertiam em um hostel em Belo Horizonte onde estavam hospedados quando criaram o nome e a primeira música. A ideia sempre foi pensar cada faixa como algo bem diferente das carreiras solo de cada um dos artistas.

O homenageado Sant é natural de Pilares, na Zona Norte do Rio e integrante do selo #VVAR. Entrou no rap por meados de 2011, inspirado em um improviso de 10 minutos do MC Marechal, um dos seus mentores dentro do hip-hop e responsável pela criação do selo onde Sant iniciou sua carreira e lançou “O Que Separa os Homens dos Meninos Vol.I”, seu primeiro trabalho de estúdio. Atualmente é membro d’O mundo ao Norte, coletivo de MCs, produtores e DJs da região do Rio de Janeiro, como Kayuá, Tiago Mac, DJ LN e LP Beatzz, que para além da música, realizam eventos, oficinas, lançamentos de livros e outras atividades, incentivando a cultura hip hop local.

Nome em ascensão no rap carioca, Xaga abre o coração em seus versos e divide ansiedades, angústias e um olhar afiado sobre a cidade e a busca por seus objetivos. Nascido Diego Chagas na Baixada Fluminense, ele se interessou pela cultura hip hop em 2007, quando começou a testar batidas e rimas. Com o passar dos anos e um contato mais intenso com o rap nacional, Xaga tomou para si uma missão: propagar verdade, inspirar jovens e se tornar relevante no cenário musical através das suas ideias, voz e princípios. E passou a estudar para desenvolver um estilo de lírica e de produção musical. Isso fica claro no seu disco de estreia recém-lançado, “Asas de Ouro”, e no beat deste single, assinado por ele.

Nascido em Belo Horizonte, Chris MC cria das batalhas do Viaduto de Santa Tereza. Após anos duelando por todo o Brasil, ele lançou seu disco de estreia, “Prins”, nesse ano. Major RD é um dos principais MCs da Zona Oeste do Rio e um dos criadores do coletivo Brutang 44.

Fecha o time outro nome da Zona Norte, Ghetto ZN. Skatista, tatuador e grafiteiro, percorre a cena do rap nacional há 10 anos e é tricampeão da tradicional Batalha do Real (Lapa) e diversas outras batalhas pelo estado do Rio. Ghetto ZN está produzindo seu segundo álbum solo na gravadora Erva Doce Studio. Atualmente integra o grupo de rap Cartel MCs, que lançou um EP recentemente.

O trap é um lançamento do Erva Doce Studio com beat do próprio Xaga. O clipe tem direção de Trap Gord e Garcia Prod. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.