Jio e Microsoft anunciam aliança para acelerar a transformação digital na Índia

REDMOND, Washington, e MUMBAI, Índia, 12 de agosto de 2019 – / PRNewswire / – Reliance Infocomm Jio Limited (Jio), uma subsidiária da Reliance Industries Limited, e Microsoft Corp. está embarcando em um único e abrangente, de longo prazo relação estratégica destinada a acelerar a transformação digital da economia indiana e da sociedade. Este compromisso de 10 anos combina as capacidades de classe mundial de ambas as empresas para oferecer um conjunto detalhado de soluções que incluem conectividade, computação, soluções de armazenamento, e outros serviços de tecnologia e aplicações essenciais para as empresas indianas e irá abranger a ampla Reliance Industries ecossistema, incluindo a sua existente e novos negócios.

Ao combinar esforços, Jio e Microsoft têm como objectivo melhorar a adoção de tecnologias de ponta como análise de dados, AI, serviços cognitivas, blockchain, Internet das Coisas e computação borda entre pequenas e médias empresas para torná-los prontos para competir e crescer, ao mesmo tempo ajudando a acelerar o crescimento do PIB baseado na tecnologia na Índia e adoção condução de soluções de próxima geração de tecnologia em escala.

Como parte deste novo acordo:

  1. Jio irá fornecer sua força de trabalho interna com produtividade e colaboração ferramentas baseadas em nuvem disponíveis com Microsoft 365 e vai migrar suas aplicações não-rede para a plataforma de nuvem da Microsoft Azure.
  2. infra-estrutura de conectividade de Jio que visa ligar todos, tudo, em todos os lugares vai promover a adoção da plataforma de nuvem da Microsoft Azure dentro de sua crescente ecossistema de startups, como parte da estratégia de nuvem-primeiro Jio.
  3. Jio vai criar datacenters em locais em toda a Índia, que consiste em recursos de computação, armazenamento e rede de próxima geração, ea Microsoft irá implantar sua plataforma Azure nestes datacenters para suportar ofertas de Jio. Os dois centros de dados iniciais, que podem abrigar equipamentos de TI consomem até 7,5 MW de potência, estão a ser criadas nos estados de Gujarat e Maharashtra. Estes são direcionados para estar totalmente operacional no ano civil de 2020.
  4. Jio irá alavancar a plataforma de nuvem da Microsoft Azure para desenvolver soluções de nuvem inovadores voltados para as necessidades das empresas indianas. Através destas soluções Jio desenvolvidos:
    1. startups indianos terão acesso a serviços de infraestrutura de nuvem e plataformas eficientes e acessíveis, permitindo-lhes desenvolver produtos e serviços mais rápidos inovadoras e mais rentável.
    2. Pequenas e médias empresas na Índia terá acesso a uma série de baseada em nuvem produtividade, colaboração e aplicativos de negócios, incluindo o Office 365, o que lhes permite competir mais eficazmente no mercado indiano.
    3. As grandes empresas serão capazes de acelerar suas próprias transformações digitais, aproveitando novas soluções Jio que podem trabalhar com as ofertas da Microsoft já está em uso hoje dentro de muitas grandes empresas.
    4. O ecossistema de parceiros na Índia terá a oportunidade de alavancar novas ofertas de Jio para atender as necessidades específicas de seus clientes e rapidamente crescer seus negócios.
  5. Jio será executar em sua visão de soluções integradas de voz e de visão computacional para clientes indianos, trabalhando em conjunto com a Microsoft para desenvolver soluções que suportam os principais idiomas e dialetos indianos, que irá promover a adoção da tecnologia em todas as secções da sociedade indiana.

“Jio é satisfeitos com a parceria com a Microsoft em nossos esforços para aprofundar ainda mais o uso da tecnologia em escala para todos os índios”, disse Mukesh Ambani, Presidente e Director Executivo da Reliance Industries. “Este é um único e primeiro de seu tipo de parceria que traz as capacidades de duas grandes empresas com foco na criação de valor significativo para as empresas indianas -. Pequenas e grandes, trabalhando em conjunto para desenvolver soluções digitais habilitados para nuvem inovadoras e acessíveis construídas em torno de infra-estrutura digital de classe mundial de Jio e plataforma de nuvem Azure da Microsoft, vamos acelerar a digitalização da economia indiana e tornar as empresas indianas globalmente competitiva. Esta será uma vitrine para o mundo para demonstrar a criação de valor habilitado tecnologia que é exponencial e inclusivo. “

“Nós temos uma oportunidade incrível para aplicar os avanços na tecnologia para ajudar as organizações em toda a Índia inovar e crescer”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “A combinação de líderes de conectividade e digitais soluções de Jio com Azure, Azure AI e Office 365 trará poderosas ferramentas e plataformas para computação, armazenamento, produtividade e mais para milhões de empresas no país.”

Sobre Reliance Infocomm Jio limitada: 
Reliance Infocomm Jio Limited ( ‘Jio’), uma subsidiária da Reliance Industries Limited ( “RIL”), construiu um mundo de classe totalmente IP de dados forte futura rede de prova com a mais recente tecnologia 4G LTE. É a única rede concebida e nasceu como um vídeo em rede móvel a partir do zero e apoiar a tecnologia Voice over LTE. É futura pronto e pode ser facilmente atualizado para suportar ainda mais dados, como tecnologias de avançar sobre a 5G, 6G e além.

Jio trará mudanças transformacionais no espaço de serviços digitais indiana para permitir a visão da Digital Índia por 1,2 bilhão de indianos e impulsionar a Índia em liderança global na economia digital. Ele criou um eco-sistema que compreende de rede, dispositivos, aplicações e conteúdos, experiência de serviço e tarifas acessíveis para que todos possam viver a Jio Vida Digital. Como parte de suas ofertas para os clientes, Jio revolucionou o cenário de telecomunicações indiano, fazendo chamadas de voz para clientes Jio absolutamente livre, em toda a Índia, a qualquer rede, e sempre. Jio faz da Índia a mais alta qualidade, mercado de dados mais acessível do mundo para que todos os indianos podem fazer Datagiri.