Sue Lasmar se tornou uma referência internacional em beleza, fitness e saúde. A musa, dona do ‘Corpo mais perfeito dos EUA’, hoje também é uma influenciadora digital, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, compartilhando dicas, rotinas de treinos e um pouco do seu cotidiano.

Muitas mulheres sonham em ter o corpo sarado como o de Sue Lasmar, mas não sabem por onde começar. Principalmente no inverno, época em que o corpo fica mais ‘preguiçoso’: “é nesta altura do ano, com as temperaturas mais baixas e dias mais curtos, com menos incidência solar, que aumenta a nossa vontade de comer mais, até porque o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido. No entanto, também é a época ideal para se construir o corpo de verão”, comenta Sue.

Acompanhe 6 dicas da Diva Fitness Sue Lasmar para aproveitar o inverno para ficar em forma para arrasar no verão:


1- Beber muita água.  

Hidratação é extremamente importante para revitalizar as células corporais, não apenas os músculos. Beba água, sempre, e não se esqueça da importância disto. Beber água com regularidade alivia os rins, ajuda no processo de limpeza e liberação das toxinas e mantém o corpo todo em pleno funcionamento.

2- Alimentação 
A dica é começar fazendo certo desde a primeira e mais importante refeição do dia, pois, a liberação de cortisol ativa-se após 45min até 1h depois de acordar, e isto faz captação de todos os nutrientes absorvidos. Então se faz importante ter variedades no café da manhã, comer bem e com o máximo de nutrientes.

3- Comer de 2h/2h e não pular refeições

O ideal é comer pouco e muitas vezes ao dia, ao contrário de comer muito e poucas vezes ao dia. Assim o metabolismo acelera o processo de absorção e as distribuições. Isto mantém o metabolismo a pleno vapor, sem estimular o estoque de energia em forma de gordura.


4- Procurar se exercitar diariamente

Isto ajuda a manter a homeostase. Assim o organismo faz o equilíbrio interno do corpo auxiliando com o externo. Manter uma rotina, uma regularidade nos treinos, é importante para um processo sustentável de emagrecimento e manutenção do peso.


5 – Ter bom período de descanso

É preciso ter horas adequadas de sono, pois, é neste período que nosso sistema faz as alterações e reposições necessárias. É enquanto você dorme que as fibras musculares crescem e se recuperam das micro lesões causadas pelo exercício físico.

6 – Manter as extremidades aquecidas

Sempre procure manter pés, mãos e orelhas aquecidos. As extremidades são o nosso termômetro corporal. Se constantemente elas têm estado muito frias, procure um médico, pois, pode estar relacionado a problemas desde circulação a metabolismo.