Turkish Airlines chama estilista de alta-costura para criar novos uniformes

Os novos uniformes da tripulação da Turkish Airlines – companhia aérea que voa para a maioria dos países do mundo – foram concebidos com o objectivo de celebrar o 85 º aniversário da Companhia, e serão usados por toda a tripulação em voos de longa distância.

Produzidos nas cores da companhia, cinza e vermelho, os novos uniformes foram confeccionados para 25 mil funcionários e testados rigorosamente em voos de longa distância, em climas diferentes, para que as tripulações sintam-se confortáveis ao servirem os passageiros.

Inspirado em muitos detalhes clássicos da cultura turca, desde as correntes do Bósphoro até os artigos de vidro artesanal, cerâmica e caligrafia, produzidos por artesãos locais, os uniformes da equipe de bordo, do piloto, da equipe de solo e do Flying Chef, deram vida a um único propósito: dar a seus passageiros uma experiência holística da marca.

“A elegância e o conforto das nossas tripulações, que constituem o elemento mais importante da nossa incomparável qualidade de serviço, são de grande importância para a nossa marca, que é uma das referências no segmento. Creio que a presença da nossa marca será ainda mais impressionante quando os novos uniformes, que ostentam elementos da nossa cultura, forem combinados com a elegância das nossas tripulações”, afirma M. Ilker Ayci, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

O haute couturier italiano Ettore Bilotta projetou os novos uniformes, que foram confeccionados especialmente pela Vakko, uma das maiores marcas de moda turca, e os principais tecidos foram produzidos por Altinyildiz, com base no compliance da Turkish Airlines, dentro dos padrões de voo.