Renault Kwid é bicampeão na categoria de entrada na Seleção Motor1.com

O Renault Kwid, que acaba de completar dois anos no mercado brasileiro, recebeu mais um prêmio. A versão Zen conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo Seleção Motor1.com na categoria de preços até R$ 45 mil. Entre as caraterísticas destacadas pelo site estão a boa relação custo/benefício, a menor desvalorização, as revisões mais baratas da categoria, além do baixo consumo de combustível e bom desempenho do motor 1.0 SCe de 70 cv e 9,8 kgfm.

O site Motor 1 listou todos os automóveis a venda no Brasil por faixa de preços (de acordo com a valor de tabela sugerido pela montadora). A partir daí, foi feito o primeiro corte baseaso em modelos que efetivamente foram testados pela equipe do site, eliminando aqueles veículos que tiveram apenas um rápido contato. Com isso, segundo o Motor 1, o carro indicado para o leitor é o que se destaca diante da concorrência.

O passo seguinte foi sobre o custo de propriedade, ou seja, levando-se em conta o valor das três primeiras revisões, do seguro (perfil homem de 35 anos morador da Zona Oeste da capital paulista com garagem em casa e no trabalho) e de um pacote de peças (velas de ignição, par de amortecedores dianteiros, pastilhas de freio para as rodas dianteiras, retrovisor esquerdo, farol esquerdo e lanterna traseira esquerda completa. Também foi calculada a desvalorização no primeiro ano de isso, baseados na tabela Fipe. Também passou a ser levado em consideração o ranking de satisfação do pós-venda pela J.D Power.