A Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, incentivou os brasileiros a reescreverem as regras da fotografia, participando do concurso anual de fotografia HUAWEI Next-Image 2019. As inscrições vão até amanhã, dia 31 de julho.

Pela primeira vez, os consumidores do País tiveram a oportunidade de explorar o seu olhar fotográfico e concorrer ao prêmio de 20 mil dólares. Dividida em seis categorias, a premiação busca incentivar os usuários da marca a liberar a criatividade, rompendo barreiras em fotografia e videografia para smartphones. Em 2019, ocorre a terceira edição do prêmio global, que neste ano ultrapassou a marca de 10 mil trabalhos inscritos somente na América Latina.

Todas as inscrições devem ser feitas na página oficial da premiação, usando fotos ou vídeos capturados em smartphones da Huawei, sem limite de data de captação ou modelo de aparelho utilizado no momento.

Os trabalhos serão avaliados por um painel de fotógrafos, curadores e artistas visuais. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de setembro. Para mais detalhes, consulte o site oficial do prêmio e siga a conta oficial do concurso no Instagram.

Os participantes concorrem a prêmios que incluem quantia em dinheiro – 20 mil dólares para o vencedor do “Grande Prêmio” e 6 mil dólares para os vencedores por categoria – e prticipação na Paris Photo 2019, principal feira internacional de fotografia. Ganham também medalha (ou certificado) e a oportunidade de aparecer na imprensa internacional e materiais de publicidade. Além disso, cada um dos autores dos 50 trabalhos que mais se destacarem no concurso, incluindo os vencedores por categoria e do “Grande Prêmio”, receberão um exemplar do recém-lançado HUAWEI P30 Pro.