A prática da atividade física auxilia muito no processo de desenvolvimento da criança melhorando a coordenação motora, interação, além de estimular o trabalho em equipe. Em modalidades esportivas, as crianças e os jovens também desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas, que são essenciais para a sua formação.

“É importante estimular a atividade física desde cedo. Além da questão física, as crianças de todas as faixas etárias aprendem a se relacionar melhor com os colegas e professores, melhoram a capacidade de leitura e de resolução de cálculos, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões”, relata o personal trainer e professor de educação física, Anderson Felix. .

“Nunca é tarde ou cedo demais para praticar atividades físicas, mas é sempre importante consultar um médico antes começar a se exercitar. É preciso respeitar a individualidade biológica de cada um”, finaliza.  

E foi pensando em inspirar os pequenos a praticarem exercícios que a agência de modelos infantil Max Fama fez esse lindo editorial. Confira!

Ficha Técnica:

Modelos: Agência de modelos infantil Max Fama (www.maxfama.com.br)

Styling: Ana Paula Fernandes

Produção de Moda: Iraê Cueto

Maquiagem: Isabelle Freitas 

Fotografia: Vinícius Hawk / Grupo YBrasil

Ilustração: Wellington Gomes

Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque e Cláudia Zanoni/Grupo YBrasil

Coordenação Geral: Felipe Monteiro