Giul Abreu fala sobre experiência em “Magenta”

Giul Abreu é um dos nomes que integram o time de protagonistas das webseries independentes brasileiras. Interpretando a personagem Nina em Magenta, a atriz ganhou admiradores e se tornou bastante conhecida na internet.

A primeira temporada da trama estreou em 2018 e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações. A atriz conversou com a gente e falou um pouco sobre a 1ª temporada e das expectativas para a nova fase.

Como você define a 1ª temporada da trama?

Cor. Achei profunda a conexão das cores com as emoções das personagens. Além de Alice foi um dos sucessos também produzidos pela Linha Produções. A Atriz Giul Abreu também protagonizou a trama interpretando a Alice. Em nossa entrevista ela falou um pouco sobre a personagem de Magenta e comparou a “Alice” com a “Nina”, afirmando ter vivido desafios na construção deles.

Foto: Divulgação

Encontrou dificuldades ou desafios nas gravações da personagem na 1ª temporada?

Eu havia acabado de interpretar Alice (Além de Alice), um personagem agressivo, conturbado, bagunçado. Nina é a personificação da organização E da tranquilidade. Construir personagens tão diferentes com tão pouco conhecimento cênico, talvez tenha sido o maior desafio.

O que a personagem tem em comum com você?

A calma e a profissão (professora). Minha aparência às vezes reverbera uma personalidade agressiva – mesmo eu tendo o emocional de uma Lhama.

Foto: Divulgação

Quanto ao retorno do público, como era a expectativa e como se sentiram com a receptividade deles?

A Linha Produções já possuía um público fiel com a produção de “Além de Alice”. O receio era se a adoção de um quê mais poético causaria estranheza ao público. Mas não causou.  A atriz ainda comentou quanto à produção independente.

Qual sua opinião sobre o mercado audiovisual de conteúdo LGBTQ+ no Brasil?

O mercado nunca esteve tão forte! As produções independentes estão tecnicamente cada vez melhores e a desconstrução do público cresceu junto aos roteiristas.

Para a felicidade dos fãs, a gravações da nova temporada de Magenta já foram iniciadas e estão a todo vapor. Diárias e mais diárias com ajuda de profissionais de diferentes segmentos que contribuem para uma produção de qualidade, algo sempre exigido pelas proprietárias da Linha Produções. Giu comenta sobre a expectativa para a nova fase.

O que espera da nova temporada de Magenta?

Uma temporada que não perdeu sua linha poética, mas que reconhece luz e sombra em sua composição. Honestamente? Tretas e Sol.

Foto: Divulgação