Fundação do Livro e Leitura sedia encontro do Clube do Livro TAG no próximo sábado

Neste sábado (13), a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe o Clube do Livro da TAG Experiências Literárias, a partir das 18h. O encontro é aberto e gratuito ao público e contará com a exibição do filme Argélia, estrelado pela atriz Hedy Lamarr. Após a mostra do filme, haverá debate sobre a bibliografia da atriz, A única mulher, de Eileen Pollack. Os participantes podem levar sua pipoca, vinho e bebidas para a experiência. A sede da Fundação fica localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

Para os organizadores da experiência do Clube do Livro da TAG em Ribeirão Preto, o cinema tem o poder de promover a reflexão sobre temas relevantes da contemporaneidade e também contribuir para a formação acadêmica, crítica, cultural e social do público. A sessão deste sábado é especial, com a apresentação do filme “Argélia”, estrelado pela atriz central da discussão e, também, inspirou a obra do mês de julho da TAG, A Única Mulher, Hedy Lamarr. Após a exibição, os gêmeos do cinema, André de Castro e Marcos de Castro, serão os mediadores de um bate-papo sobre o filme.

“Cresci vendo Hedy Lamarr, meu pai era fã da atriz e, praticamente, nos obrigou a ver todos os filmes dela”, comenta o cineasta André de Castro. Ele conta que, ao saber do tema e do livro do encontro, demonstrou aos membros da TAG o interesse de trazer o evento para a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. “Especialmente este, por envolver uma estrela de Hollywood e por sermos apaixonados pelo cinema. Acabamos oferecendo a sede da Fundação como local e deu certo”, explica.

A TAG Experiências Literárias é um clube de assinatura de livros que envia mensalmente para o endereço do assinante um kit que inclui uma obra selecionada a dedo por um curador especial, uma revista temática sobre literatura e ainda um mimo escolhido de acordo com o autor ou título. A entidade conta com a TAG Curadoria que é responsável por convidar grandes nomes da literatura para indicar seus livros preferidos aos associados.