Flavia Bonato, apresentadora do canal Shoptime, faz tour na Europa de férias com os pais

A apresentadora do canal Shoptime, Flavia Bonato, acaba de voltar de férias da Europa com os pais, Azelia e José Geraldo. Os três viajaram por onze dias e visitaram a Bélgica, Holanda e Portugal que, segundo ela, é a maior paixão do casal.

A família visitou as cidades portuguesas, Lisboa e Algarves, Bruges e Bruxelas, na Bélgica, e Amsterdã, na Holanda. “A viagem era deles, que sempre escolhem as cidades. Eu coordeno os hotéis e passeios mas, obrigatoriamente, começamos ou terminamos em Portugal (risos). Pela primeira vez, estivemos na Bélgica e Holanda. Foi maravilhoso! Acho incrível viajar com os meus pais, eles topam tudo. Os papéis se invertem, tomo conta deles e é muito gratificante”, diz Flavia Bonato.

Em Amsterdã, o trio visitou pontos turísticos, como o Museu Anne Frank e o Begijnhof, um dos mais antigos hofjes (grupo de edifícios históricos, principalmente de habitações privadas). Na belga Bruges, conheceram a famosa Praça Central, onde estão localizadas várias construções coloridas, além do Campanário, uma torre sineira medieval. Já em Portugal, além dos tradicionais locais de Lisboa, a apresentadora e os pais foram à Praia da Luz, em Algarve.

“Visitamos os pontos mais importantes e caminhamos bastante, que é a melhor forma de conhecer os lugares e os costumes. Fiquei apaixonada por Amsterdã, cidade que chama a atenção pela tranquilidade e beleza. Algarve tem uma natureza exuberante e não é à toa que está na lista dos lugares preferidos de férias dos europeus, cujas praias foram eleitas as mais bonitas do mundo”, afirma Flavia Bonato, que está há 15 anos no canal Shoptime e, atualmente, comanda o programa ‘Cozinha Criativa’.

Flavia começou a sua carreira televisiva, como atriz. Atuou em várias produções da Rede Globo e, atualmente, pode ser vista na reprise da novela ‘Por Amor’, onde interpretou a personagem Anita, casada com César (Marcelo Serrado). A paulista, criada na cidade mineira de Juiz de Fora, não pensa em voltar a atuar porque está feliz no caminho que resolveu seguir, o de apresentadora.