Angelina Jolie ou Selena Gomez?

Você já se perguntou se a combinação do seu rosto, cabelo e visual refletem você como realmente é? Cada mulher demonstra características diferentes. Podemos usar como exemplo Angelina Jolie e Selena Gomez, ambas tem imagens distintas. Angelina demonstra força, sempre com um olhar penetrante, já Selena exibe uma aura de delicadeza e suavidade. Essa imagem é composta por fatores que podem ser moldados.

“Todos temos nossa própria beleza, só é preciso deixá-la sair”, conta Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria. A consultora fala que muitas mulheres relatam como as pessoas ao seu redor têm impressões equivocadas de sua imagem por causa do visual. “Às vezes a cliente tem uma personalidade doce, mas o formato de seu rosto e seu corte de cabelo são fortes e marcantes, o que acaba transmitindo uma imagem diferente”.

Para ajustar isso e mostrar a imagem desejada, a técnica usada é o visagismo, que consiste em deixar o rosto, cabelo e maquiagem em combinação mais harmônica. Seja Angelina ou Selena, você pode ter o visual que mais lhe agrada e que mostra quem você realmente é, sem precisar virar o mundo de cabeça para baixo.

Quando nós mudamos, tudo ao nosso redor se transforma também. Se o seu visual se torna mais adequado, pode influenciar em relações futuras e inclusive no ambiente de trabalho. “Algumas mulheres não refletem sua alta inteligência ou valor por desconhecerem que seu visual não está transmitindo essa mensagem. Não se esconda, deixe claro quem você é já na primeira impressão”, relata Ilse.

Adequar-se a quem os outros esperam que você seja nunca é uma boa opção, uma pessoa verdadeira, com boa autoestima e confiante sempre se destacará.