Bruno Vicari comemora a 100ª edição da camisa amarela da Tour de France com a Omint

O Tour de France, considerado a principal prova do ciclismo mundial, comemora nessa edição os 100 anos da tradicional camisa amarela, a “maillot jaune”. Com largada em Bruxelas, na Bélgica, o início da prova ocorreu no último sábado, dia 06/07, e contará com 3.460 km de percurso até o Sul da França. No Brasil, o evento é parceiro do L’Étape, patrocinado pela Omint, que oferece aos atletas amadores uma oportunidade de participarem de uma experiência similar à do Tour de France.

Durante o mês de junho, o apresentador da ESPN e ciclista amador Bruno Vicari foi convidado pela plataforma “Pedalando Pelo Mundo” da Omint a percorrer o trecho correspondente à 20ª etapa do Tour de France para os profissionais, apresentando aos seguidores das redes sociais e telespectadores uma amostra da principal prova do ciclismo mundial.

O “Rei da Montanha”: Entre os momentos mais emocionantes, está a prova mais difícil de toda a trajetória de Bruno Vicari no esporte. Conhecida por coroar o “Rei da Montanha”, o percurso, que existe na prova desde 1933, chega a ter uma ascensão de 4.500m, em uma trajetória que definirá o grande vencedor do Tour de France de 2019. “O principal ponto de atenção nesse trecho do Tour de France percorrido pelo Bruno Vicari não está na distância, e sim na inclinação das montanhas. E o Bruno, sendo um ciclista amador, simbolizou em seu trajeto o espírito de superação e bem-estar por meio da prática esportiva, valores que a Omint acredita e traz no seu dia a dia”, comenta o diretor Comercial e de Marketing, Cícero Barreto, destacando que em breve a plataforma “Pedalando Pelo Mundo” trará mais novidades.