Jogadoras do futebol feminino de São José dos Campos são tema de exposição patrocinada pela DMCard

A partir da próxima quarta feira, dia 10, até o dia 21 de julho, o CenterVale Shopping abriga a exposição “Meninas da Águia – Da Base à Seleção”. Uma mostra que tem como objetivo valorizar a participação feminina no futebol brasileiro por meio da história vitoriosa do time São José Futebol Feminino. Patrocinadores que já estampam sua marca no uniforme da equipe também são apoiadores da iniciativa, como a DMCard que preparou ativações e experiências para os visitantes, o “Momento DMCard”.

Os visitantes da exposição poderão contemplar pessoalmente itens como quatro importantes troféus: Campeonato Mundial 2014, Campeonato Paulista 2015, Copa do Brasil 2012 e Vice-Campeonato Paulista Sub-17, além de um painel com matérias publicadas, bolas e, como não poderia faltar, uniformes de diversas temporadas. Tudo isso, contando a história e o caminho percorrido pelas atletas desde a juventude, nos times de base, passando pelo alto rendimento em torneios importantes até a convocação de Poliana para a seleção brasileira de futebol feminino.

“Quando recebemos a notícia da realização da exposição tivemos certeza que precisávamos fazer parte e oferecer nosso apoio, comprovando, mais uma vez, como o futebol feminino ocupa um importante espaço em nosso programa ‘Dedica Mais’ de apoio ao esporte joseense”, conta Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard. “Infelizmente, temos visto notícias tristes de atletas pelo Brasil perdendo oportunidades por falta de verba e apoio de patrocinadores. Por isso, estar em uma empresa que segue o caminho oposto enche de orgulho a mim e a todos nossos colaboradores”, comemora o executivo que fará um breve discurso na abertura da mostra, na quarta-feira.

Momento DMCard

Nos dias 13, 14, 20 e 21 de julho, a exposição ganha um reforço na diversão com o “Momento DMCard”, com ativações preparadas pela patrocinadora. Entre as 15h e 18h, os visitantes poderão participar de uma oficina e campeonato de embaixadinhas, de uma competição de minigol e ainda um campeonato de pebolim.

Além disso, a patrocinadora é quem vai viabilizar um dos mais belos itens da exposição, uma grande tela grafitada pelo artista LDO, uma arte em mosaico que tem como inspiração a chegada da atleta Poliana até a seleção brasileira de futebol feminino.

Muito além do esporte

Em fevereiro deste ano, a DMCard lançou o “Dedica Mais”, o maior programa de apoio ao esporte já realizado na região do Vale do Paraíba. Desde então, se tornou patrocinadora de mais de 730 atletas para a temporada 2019. Passaram a exibir o logo DMCard em seus uniformes as equipes de Basquete masculino, Vôlei masculino, Futebol feminino, Futsal feminino, Rugby masculino e feminino, Judô masculino e feminino; além de equipes de paradesporto nas modalidades de atletismo, natação, karatê, judô, goalball e o paraciclista individual Rafael Almeida.

O “Dedica Mais” é um programa que visa a inclusão social, pois apoia não apenas atletas e times de alto rendimento, como também as categorias de base, as futuras promessas do esporte nacional, as mulheres em modalidades culturalmente consideradas masculinas (como futebol e rugby) e o paradesporto. E, como o esporte e a educação caminham lado a lado, o programa ainda conta com 40 bolsas de estudo em cursos de inglês em parceria com a The Family Idiomas e curso pré-vestibular em parceria com o Poliedro.

“Nosso maior desejo é, além do apoio à prática de esportes, estar ao lado desses atletas em seu projeto de vida, proporcionando educação, inclusão social e estimulando que desenvolvam todo seu potencial. Infelizmente, temos visto notícias tristes de atletas pelo Brasil perdendo oportunidades por falta de verba e apoio de patrocinadores. Por isso, estar em uma empresa que segue o caminho oposto enche de orgulho a mim e a todos nossos colaboradores”, explica Tamaki.