Nadador do Clube de Regatas do Flamengo conquista 5 pódios no Campeonato Brasileiro de Interclubes

O nadador Lincoln Cunha (17 anos), categoria júnior 1, que é atleta do Flamengo-RJ e do Projeto Acqua -ES, participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Interclubes de Natação Troféu Tancredo Neves, em Colombo, no Paraná, no Clube Santa Mônica de Campo. Neste campeonato, ele obteve 5 pódios, sendo 2 ouros (400m medley, 400m livre), 2 pratas (1.500m livre, 800m livre) e 1 bronze (200m livre). No total foram 6 provas.

Seu melhor tempo foi na prova dos 800m livres em 8:20’37, pois diminuir tempo em piscina com altitude é mais complicado, cada atleta sente de forma diferente a reação da altitude, por isso o seu treinador aconselha a não tentar recorde por esse motivo. Pois teve atletas que sentiram a altitude e saíram da prova passando mal. Então, a altitude torna o maior adversário do nadador.

E ao longo desse campeonato, o nadador Lincoln ficou em segundo lugar no Troféu Eficiência, com 167 pontos, que é o somatório de pontos que o nadador faz ao longo do campeonato.

Esse é o primeiro ano do Lincoln na categoria Júnior 1; após ele brilhar nas categorias infantil e juvenil. E agora ele está estreando nessa nova categoria, que é a categoria que antecede a absoluta profissional.

A preparação do nadador foi de muitos treinos, seguidos de dobras, parte física intensa, com acompanhamento do fisiologista.

Nas segundas, quartas e sextas ele treina na piscina de 13h às 15h, retornando para a piscina de 17h às 18h. E em seguida, ele faz a parte física e fisioterapia junto com a quiropraxia. Mas a parte física ele realiza todos os dias.

O próximo compromisso do nadador é no Rio de Janeiro, no clube Vasco da gama, para disputar o Estadual FARJ de Inverno, nos próximos dias 12 e 13 de julho, e os treinos para esse campeonato já estão sendo totalmente modificados.

Agradecimentos do nadador Lincoln Cunha: aos seus pais; Vitor Lorentz, Instituto Lorentz, ao treinador Alexandre Antunes, fisiologista Heros Ferreira, MP- Michael Phelps, Aquasphere Br, Villa Nutri Gaivotas, Agência CCT, WR Viagens e ao Governo Federal – Bolsa Atleta.