5 lugares para passear com o cachorro no Rio de Janeiro

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso. Além disso, o hábito ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre e podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Conforme ele foi sendo domesticado, o nível de atividade física diminuiu drasticamente. “O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero,aplicativo que conecta quem tem cachorro a uma rede de passeadores e anfitriões que hospedam em casa.

Por entender a importância do passeio para a saúde dos cachorros, o app ampliou seu portfólio de serviços e lançou o serviço de passeios. “Sabemos que muitos cachorros precisam do passeio para gastar energia, fazer xixi e cocô ou mesmo ficar mais animado e se exercitar. A vida corrida dos pais ou até mesmo limitações físicas prejudicam a rotina de passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, acrescenta.

Lançado há um ano, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Para estimular cada vez mais pais e mães de cachorro a se movimentarem com os seus filhotes peludos, a DogHero selecionou cinco lugares no Rio de Janeiro que são perfeitos para passear com o cachorro. Confira abaixo quais são eles:

1) Praça Edmundo Bittencourt

Localizada em Copacabana, a praça é considerada um dos mais conhecidos point para cachorros da cidade, espaço em que eles farejam novos ares e fazem amizade com outros cães.

2) Orla de Copacabana

E por falar em um dos bairros mais famosos da cidade (e do País), o calçadão da praia de Copacabana é outro ótimo espaço para passear com o cachorro. Cercado de quiosques (onde é possível comprar água de coco para dividir com o seu cãozinho), o calçadão vive repleto de cães que se exercitam com seus pais pela manhãs e nos finais de tarde.

3) Parcão da Lagoa

Também localizada na zona sul do Rio, a praça Ricardo Palma, mais conhecida como Parcão da Lagoa, é outro espaço perfeito para passeio com cães. Por ser totalmente cercado, o local é ótimo para deixar os cães soltos e à vontade para gastar bastante energia e fazer novas amizades.

4) Parque Guinle

Com bastante área verde e um grande gramado, o espaço é outra excelente opção para você passear com o seu cachorro na cidade. O parque está localizado no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio.

5) Campinho
Localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, ao lado da Igreja Santa Rosa, o Campinho é um famoso espaço pet friendly da região. Lá, os cachorros podem passear e se exercitar sem limitações.

IMPORTANTE: Em todos estes lugares, leve consigo uma sacolinha para recolher as fezes do seu filhote peludo, escolha fazer passeio em horários em que o sol não esteja muito forte (para evitar que ele queime as patinhas) e esteja sempre com água em mãos para mantê-lo hidratado durante todo o percurso. Para complementar o exercício do seu cãozinho, conte com o apoio dos passeadores da DogHero que estão totalmente preparados para atender aos clientes peludos.