Você já percebeu como existem vários tipos na academia? Temos aqueles que vão e fazem os exercícios freneticamente, aqueles que parecem que foram obrigados a levantar da cama, e uns que vão até se arrastando.

Mas tem outros que parecem que estão indo para um concurso de beleza. Mas qual tipo é você?

Juntos com a astróloga Yara Ujohara do Astrocentro, trouxemos as características de cada signo na academia. Descubra agora como você se comporta quando está cercado de pessoas fitness e se esse é o seu ambiente ideal ou se não é melhor ficar em casa vendo um filminho.

Áries – Energético impulsivo e empolgado. O ariano é um dos nativos mais fiéis à academia. Isso porque ele vê esse ambiente como uma oportunidade para gastar o seu alto nível de energia e até mesmo conhecer pessoas novas. É alguém que está disposto a fazer todos os exercícios que o local oferecer e não faltará nenhum dia, pois gosta do resultado que vê. Mas é importante que ele se sinta à vontade no ambiente que frequenta para se dedicar de verdade.

Touro – A preguiça do taurino faz com que ele odeie a academia! Porém, como são nativos regidos por Vênus, a aparência é algo que importa muito para eles. Assim, quando sentem que seu visual está prejudicado, apelam para os exercícios. Mas do mesmo jeito são aquelas pessoas que fazem tudo devagar e que tem tendência a desistir facilmente. Por conta disso, precisam de um incentivo muito bom para fazê-los continuar.

Gêmeos – Como os geminianos possuem várias pessoas dentro de si, é normal que um dia ele odeie e no outro ame. A verdade é que eles até gostam de se dedicar a alguns exercícios, mas nunca algo permanente. Isso porque enjoam das coisas que estão fazendo e começam a desanimar. Assim, precisam ter uma grande variedade de atividades para que eles não virem às costas. Mas quando estão focados, não perdem a oportunidade de realizar os seus objetivos.

Câncer – O canceriano tende a ser uma pessoa tímida. Desta maneira, na sua primeira semana frequentando a academia acaba se escondendo mais do que praticando exercício. Ele é daqueles que prefere pular para o próximo exercício a perguntar ao professor qual o aparelho ou a maneira certa de executá-lo. Ao longo dos dias ele vai pegando confiança no local e isso vai fazendo com que ele se solte. Mas, mesmo assim, você nunca vai vê-lo se exibindo nesse ambiente.

Leão – Os leoninos são os destaques da academia. Às vezes são os que tiram mais foto do que fazem os exercícios. Mas isso é porque além de estarem sempre impecáveis – mesmo quando suados -, eles gostam de mostrar que são fortes e que estão felizes com seus resultados. Normalmente esse nativo é aquele que faz os exercícios na frente do espelho e que se metem na atividade do outro para ensiná-lo como fazer certo. Só que esse ambiente faz muito bem para ele, pois ajuda a melhorar sua autoestima.

Virgem – A saúde é uma das preocupações diárias do virginiano. Ele está sempre procurando melhorar o seu bem estar para viver sua vida de maneira perfeita sem alterar em grandes coisas na sua rotina. É por isso que ele se dedica com facilidade aos exercícios. O nativo do signo de Virgem normalmente ama a academia, sempre estará focado em realizar as suas atividades com precisão, e não ficará em paz até alcançar o resultado desejado.

Libra – O libriano vai gostar mais da ideia de ir à academia do que de fato frequentá-la. Ele estará sempre comprando roupa para começar correr atrás do seu foco, mas só quando sentir sua aparência ameaçada é que vai se sentir motivado a ir. A estética tem muito valor para alguém do signo de Libra. Claro que um dos seus incentivos também poderá ser ter um bom relacionamento com seus colegas de lá, o que ajudará bastante o nativo se esforçarem para ir. Porém ele não é muito fã da exaustão que sente na musculação e por isso preferirá exercícios mais leves como os aeróbicos ou de dança.

Escorpião – Os escorpianos gostam de estar sempre muito atraentes. A sua sensualidade faz com que ele naturalmente goste da academia. Assim, com facilidade e habilidade levarão a sério cada exercício que fizerem. Dessa maneira também sentirão que, de alguma forma, podem liberar toda a intensidade que sentem. Isso ajudará bastante à mente desse nativo. Sem contar que também gostarão de flertar e deste jeito conseguir levar para fora dos treinos as suas paqueras.

Sagitário – A energia do sagitariano é ótima para realizar vários tipos de exercício. É por conta disso que esse nativo está sempre disposto a fazer tudo o que a academia tem para oferecer. Assim ele está nas aulas de luta, na musculação, na dança e até no aeróbico. É um nativo que faz facilmente amizades e nunca falta, por isso é um ótimo companheiro na hora de te incentivar a ir.

Capricórnio – O capricorniano conhece o seu limite, mas não deixa que o cansaço o vença. É alguém que pode estar cheio de dores, ou morrendo de sono, ele continua o exercício até achar que alcançou a sua meta diária. Claro que isso pode ser meio assustador para quem não está acostumado, mas verdade é que o nativo de Capricórnio respeita o seu corpo e sabe quando pode continuar e quando está na hora de parar. Ele é daqueles que está sempre focado e treinando sozinho. Dificilmente gosta de perder o tempo dele conversando.

Aquário – Por incrível que pareça o aquariano ama se exercitar. Ele sente vontade de estar em constante evolução e com o seu corpo não é diferente. Ele gosta de ir à academia, mas também gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre. Está sempre tentando se superar e coloca alguns objetivos bem difíceis para alcançar. Mas ele não deixa a diversão de lado, gosta de ajudar seus amigos a se exercitarem e incentiva a todos a malharem com ele.

Peixes – Sabe aquela pessoa que vai a academia, malhar a tarde toda e depois comer uma lasanha toda? Esse alguém é o pisciano. Isso porque esse nativo acredita que se fizer exercício, não tem problema comer muito depois. Como ele vive em seu mundo de fantasia, acha que as coisas são simples assim. Mas não pensa que eles vão ficar fazendo exercícios pesados, eles gostam mais de atividades como natação, aeróbico e até mesmo ballet.

Sobre o Astrocentro: A maior comunidade de esoterismo do Brasil possui mais de 140 especialistas entre astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos. Profissionais prontos para atender por telefone, chat ou e-mail pessoas que buscam aconselhamentos para áreas como finanças, carreira e amor. A facilidade para contatar os especialistas, assim como a forma de pagamento, torna o Astrocentro um importante canal para estas consultas. Referência em esoterismo e reconhecida pelos seus clientes e parceiros, a empresa se consolida no segmento como fonte ideal para fornecer informações sobre religião, simpatias, signos, compatibilidade, amor, entre outros temas que podemos abordados através dos seus especialistas. (www.astrocentro.com.br)