Realidade na Ficção: Evelyn Montesano irá mostrar a corrupção brasileira em “A Teia do Crime”

A atriz Evelyn Montesano que atuou em pequenos papéis em novelas Orgulho e Paixão, Pega Pega, Rock Story na Rede Globo, ganhou sua primeira oportunidade como uma das protagonistas na série “A Teia do Crime ” , que trará como mote principal os bastidores da corrupção na política brasileira, e será exibida pelo canal Bem Mais TV. Com roteiro e direção de Andrade Sucesso a série estréia em outubro deste ano.

Dentre muitas candidatas a atriz passou no teste promovido pela RW Digital e dará vida à Marcelle, uma jornalista que investiga o submundo da corrupção no Brasil e envolve importantes empresários e políticos através de um trabalho de inteligência.

Prestes a estrelar “A Teia do Crime”, como estão suas expectativas para a série?

Estamos em fase de gravação e o clima nos bastidores tem sido o melhor possível. O elenco e toda a equipe estão bem entrosados, animados, todo mundo focado e dando o melhor de si para que a série fique bem interessante para o espectador. Estou me dedicando bastante e torcendo para que a série seja bem recebida pelo público.

O enredo da série abordará os bastidores da corrupção brasileira, como você está se preparando para fazer essa abordagem através da sua personagem, a jornalista Marcelle?

Sempre fui muito ligada ao noticiário em geral, adoro assistir à canais só de notícias, e de um tempo para cá, quando soube que faria a Marcelle, passei a dar ainda mais atenção às notícias relacionadas à escândalos de corrupção, pagamento de propinas, caixa 2….além de ver e rever com bastante atenção filmes e materiais jornalísticos disponíveis na Internet que tenham a corrupção brasileira e a criminalidade no país como pano de fundo. Tenho estudado muitos materiais desse tipo e me informado bastante sobre esses assuntos que são cada vez mais presentes no noticiário do nosso dia a dia.

Foto: Marcus Nadur / Robson Albuquerque (Top Hair Ipanema)

Conte-nós um pouco sobre seu trabalho com o diretor Andrade Sucesso.

O Andrade é realmente um diretor de atores. Ele realmente dirige o ator, diz o que quer e te dá um direcionamento, não deixa as interpretações soltas. Ele sabe o que quer de cada ator. É bem detalhista e preocupado com a qualidade do trabalho, pois quer oferecer o melhor para o espectador. Tem sido bem interessante trabalhar com ele!

Em um depoimento você falou que uma das importâncias que dá a esse novo papel é o do envolvimento feminino no jornalismo investigativo. Acha mesmo há uma desigualdade entre os sexos nesse meio?

Acho, acho sim. Quando fui compor a personagem procurei por referências femininas aqui no Brasil nesse meio e quase não achei, temos pouquíssimas mulheres que se tornam nacionalmente conhecidas como jornalistas investigativas. É um meio ainda muito dominado pelos homens. E as mulheres que se “atrevem” a trabalhar com isso tem trabalhos “poucos visíveis”, sem muita abertura e nem muito reconhecimento, infelizmente. Observei isso ao fazer a pesquisa para compor a personagem. Espero que essa realidade mude em breve. E se a Marcelle puder contribuir de alguma forma, mesmo que discreta, com essa mudança de pensamento e maior aceitação das mulheres nesse mercado de trabalho, será uma satisfação imensa para mim.

Foto: Divulgação

Uma coincidência relacionada a essa personagem é que desde criança você quis ser repórter, chegou até a apresentar os programas “Top Show”, na CNT, e na Contramão para o canal Styllus TV, no YouTube, mesmo depois de já ser atriz. Quais lembranças você tem dessa época?

Foi ótimo trabalhar como apresentadora! Tudo relacionado à comunicação me agrada. Trabalhar como locutora de rádio, dubladora, atriz, apresentadora de TV, no YouTube… se está ligado a arte de se comunicar com o público combina comigo e eu vou gostar de fazer. Adoro conversar com as pessoas, ouvir opiniões diferentes, conhecer gente nova, pessoas com experiências de vida e realidades totalmente diferentes da minha, saber o que as pessoas estão pensando sobre um determinado assunto ou sobre o meu trabalho….e como apresentadora pude fazer tudo isso. Conheci muita gente legal e fiz muitos amigos naquela época, amigos que tenho até hoje, que levei para a vida. Foi uma fase muito boa e de muito aprendizado.

Deixe uma mensagem.

Gostaria de convidar todos os leitores do Luca Moreira a assistirem a série “A Teia do Crime”. Tenho certeza de vocês vão gostar de conhecer a Marcelle, uma jornalista corajosa, destemida, que muitas vezes coloca a sua vida em risco para tentar desvendar os por menores do submundo da corrupção no Brasil. Me sigam no Instagram e fiquem por dentro de tudo relacionado à série e ao meu trabalho como atriz. Estou sempre postando fotos e vídeos para que os meus seguidores não percam nada e fiquem por dentro de tudo o  que rola nos bastidores. Me façam uma visita lá no Instagram, me sigam e principalmente deixem comentários. Adoro ler o que vocês tem a dizer e sempre faço o possível para responder todo mundo. Um grande beijo, pessoal!