Como se divertir durante a estação do inverno

O inverno vem chegando na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, e junto aquele friozinho odiado por uns e amado por outros. O calor carioca realmente deixa saudades, mas assim como em todas as estações do ano, essa mais geladinha também tem o seu lado bom, é só saber aproveitá-la!

Como conforto sempre vem em primeiro lugar e o tempo também pode não colaborar direito, tomar alguns banhos quentes pode além de aliviar aquela luta entre a temperatura da água e do ambiente, poderá proporcionar nesse caso, momentos de alívio e delicadeza, fazendo até com que você nem queira mais sair de lá, e obviamente, melhorando em mil vezes a sua satisfação com seu banho diário.

Se você é um daqueles que não consegue dormir sem seu edredom, roupas finas e de mangas compridas, além de um moletom, podem trazer um pouco mais de conforto para uma noite tranquila. A Netflix, uma das principais plataformas de streaming do mundo, também oferece programação adequada a todos os momentos. Alguns sucessos da época são “A Proposta” com Sandra Bullock, “De Repente 30” com Jennifer Garner, “Meia Noite em Paris”, além do sucesso de bilheteria “A Culpa é das Estrelas”, baseado no best saller de John Green. Séries famosas como “Isatiable”, “La Casa de Papel”, “Grey´s Anatomy” e “Lucifer” já estão com novas temporadas confirmadas para a época.

Vale lembrar que o inverno também é uma época de férias, e opções como viagem, amizades, esportes e ar livre, são maneiras bem-vindas para se divertir.

O fondue tem origem na Suíça e é uma opção para jantar romântico.

Prazeres Culinários:

As opções na cozinha são o que não falta, tem comodidade e divertimento para todos os gostos. Para os amantes da culinária, a fondue, derivado da gastronomia suíça, servido com palitinhos nas noites frias possui diversas possibilidades e combinações de sabores, podendo vim desde um pãozinho com queijo derretido até mesmo uma frutinha mergulhada chocolate (branco ou preto). Essa opção além de ter um grande público consumidor, ainda pode criar um clima para curtir uma noite a dois com seu par, transformando o frio em algo mais prazeroso.

Para quem prefere o tradicionalismo, as sopas e caldos também não são de ser esquecidos. São muitas as suas opções de escolhas, desde lentilhas, passando por abóbora, batata, ia-me, até as canjiquinhas, típicas de festas juninas. De acordo com uma matéria do site “Vix”, existem sopas como a de legumes com quinoa, batata doce, cebola e o caldo verde, que além de serem uma ótima apreciação, podem fazer muito bem a sua saúde. Se esquente e faça bem ao seu organismo em uma só tocada.

Os mais refinados ou até mesmo os que querem passar um momento juntos em família ou com amigos, os vinhos quentes podem ser uma pedida, tanto que nos supermercados e adegas, podemos encontrar tanto os caros como os mais baratos para sua degustação, além de que já foi comprovado que a bebida pode trazer benefícios ao coração, menor risco de contração de diabetes e ainda a depressão. Não é à toa que a bebida é tão requisitada.

Fotos: Pixabay