Nacionalidades mais visitaram as capitais do futebol no Brasil

A partir de hoje, as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre receberão torcedores de diferentes lugares, principalmente do continente americano. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, separou algumas informações interessantes sobre estes destinos.

Belo Horizonte

Capital mineira, Belo Horizonte é famosa por sua culinária local e, nos últimos 12 meses, recebeu viajantes de todo o Brasil, além de norte-americanos, franceses, alemães, britânicos e argentinos. Para quem deseja visitar a cidade, fevereiro é 10% mais barato que o mês mais caro (setembro).

São Paulo

Recomendada pelos usuários da Booking.com para compras, bem como por sua gastronomia e cultura, São Paulo têm opções para todos os gostos. Inclusive, nos últimos 12 meses, a capital paulista recebeu milhares de viajantes de outros estados brasileiros, além de norte-americanos, argentinos, chilenos, alemães e franceses, nesta ordem.

Rio de Janeiro

A “Cidade Maravilhosa” encanta por suas áreas verdes, montanhas hipnotizantes, bairros que vibram com o som da autêntica música brasileira e do futebol. Além dos viajantes brasileiros, o Rio de Janeiro recebeu turistas da Argentina, do Chile, da França, do Reino Unido e dos Estados Unidos nos últimos 12 meses. Além disso, o mês de junho é 38% mais barato que o mês mais caro (janeiro).

Porto Alegre

De acordo com os usuários da Booking.com, “gastronomia”, “parques” e “centro histórico” são os principais motivos para visitar Porto Alegre. Nos últimos 12 meses, argentinos, uruguaios, norte-americanos, chilenos e alemães foram, nesta ordem, os viajantes internacionais que mais fizeram reservas na cidade.

Salvador

Também mais em conta no mês de junho (38% mais barato que fevereiro, o mês mais caro), Salvador acolheu viajantes argentinos, franceses, alemães, chilenos e norte-americanos nos últimos 12 meses. A cidade é reconhecida por suas praias, centros históricos e cultura, segundo os usuários da plataforma. O mês de janeiro é 19% mais barato que o mês mais caro (novembro).

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de listings no total, incluindo mais de 5.9 milhões de listings em casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar, e abrangem mais de 150.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.