Gaby Amarantos lança single e clipes duplos produzidos no Pará

Estão no ar os novos clipes e single da Gaby Amarantos. Ela mergulhou na cultura paraense para produzir esse material. “Precisamos exaltar a cultura paraense, pois exaltar a cultura paraense é exaltar a cultura do Brasil” – comentou Gaby, que gravou e produziu os vídeos em Belém (PA), com os profissionais da cena local. Tanto os dois clipes como as duas canções devem ser ouvidos na sequência, começando por “Cachaça de Jambu”, uma vez que são um projeto único.

“Cachaça de Jambu” é sobre uma das bebidas feitas com essa erva típica e misteriosa, que é muito usada pela culinária paraense. A música traz participações do DJ Waldo Squash e de Maderito, também compositores da faixa e integrantes da Gang do Eletro. “Ilha do Marajó (Gira a Saia)” é uma versão moderna desse clássico do carimbó do Mestre Verequete, agora com batidas eletrônicas e influências do tecnobrega. A faixa conta com a voz do próprio Mestre Verequete e com o DJ Waldo Squash.

Gaby Amarantos criou um núcleo criativo em Belém para desenvolvimento desse novo projeto, se envolvendo com direção, roteiro e styling, entre outros. Gareth Jones co-dirigiu e produziu os vídeos. Lucas Mariano, também co-diretor, assina a identidade visual, criando figurinos inspirados nas periferias de Belém e nas festas de aparelhagem. Luan Rodrigues também colaborou e co-dirigiu o clipe de “Cachaça de Jambu” e Premier King o de “Ilha do Marajó”.

Gareth Jones conta que nunca viu Gaby tão feliz: “Esses dois clipes marcam uma fase muito importante na carreira da Gaby, que ela e os fãs estavam esperando há muito tempo, que é ela voltando, gravando e respirando a cultura do Pará”. E acrescenta: “Inclusive esses dias de gravação dos clipes foram os mais malucos, mais intensos e mais bonitos que vivemos nesses nossos 5 anos de namoro e parceria”. Entre as aventuras, Gareth lembra, às gargalhadas, que passou 5 horas dentro de um rio cheio de lama segurando uma canoa com a Gaby sentada dentro. “As coisas que fazemos juntos são sempre jornadas incríveis” – finaliza.

“Cachaça de Jambu” / “Ilha do Marajó (Gira a Saia)” é um lançamento da gravadora Deck e já está disponível em todas as plataformas digitais.