Dia Mundial do Chocolate: Lugares para degustar

Você sabia que em julho, no dia 07, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate? Um dos pontos interessantes dessa maravilha é que, além de irresistível, quando consumido na quantidade certa (em especial o amargo e o meio amargo) ele traz bons benefícios para a saúde, como, por exemplo: auxilia no combate ao estresse e ansiedade, ajuda no raciocínio, diminui a pressão, alivia a depressão, melhora o humor – pois na ingestão é liberada uma quantidade de serononina no organismo – além de ser uma grande fonte de energia.

Pensando nisso, você não acha que é uma ótima oportunidade para elaborar uma matéria falando ainda mais sobre os benefícios dessa maravilha? Podemos pensar também em um roteiro, indicando onde encontrar chocolates únicos e diferenciados para presentear e, até mesmo, lugares para degustar um chocolate quente e brindar a data em grande estilo. O que você acha?

Caso tenha interesse na pauta, queremos sugerir a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis – empório especializado em produtos para alimentação equilibrada, saúde e bem-estar – como local para encontrar as mais variadas opções de chocolates para presentear os amigos. Entre as delícias temos opções veganas, sem açúcar, com baixo teor calórico, combinados com frutas secas, com adição de whey protein, entre outros.

Outra dica, mas, dessa vez, para brindar com a galera o Dia Mundial do Chocolate é a hamburgueria BUSGER – espaço que tem a cozinha a bordo de ônibus antigos – que oferece opções saborosas e especiais de chocolates quentes para a data, como o “Chocolate quente com Suflair” e “Choconhaque com Suflair”.

Além disso, deixamos à sua disposição a nutricionista Walkiria Brito, da rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis – empório especializado em produtos para alimentação equilibrada, saúde e bem-estar – que poderá tirar qualquer dúvida relacionada ao consumo do chocolate e, até mesmo, falar sobre os reais benéficos que o produto pode trazer à saúde.