Ted Marengos anuncia turnê nos Estados Unidos de divulgação do novo álbum “Timeless Beat”

A banda Ted Marengos se prepara para uma turnê de três meses nos Estados Unidos de divulgação do novo álbum “Timeless Beat”, que será lançado oficialmente no dia 26 de junho em todas as plataformas digitais. O giro conta com 33 shows e começa em Los Angeles, dia 26 de junho.

Os músicos vão passar por casas tradicionais como Springwater (Nashville), onde a banda Black Keys gravou um de seus videoclipes famosos, além de locais espetaculares como Fais Do-Do, Central Saloon, Redwood Bar & Grill, White Eagle Saloon, Barley House e Homestead Bowl.

Ted Marengos apresentará músicas do disco “Timeless Beat”, como “I’m Not Going Back”, “All In The Same Beat”, “Steady Grandma”, “Eternally Fab”, “A Message” e “Savage Rock And Roll”.

Com o intuito de atingir o público norte-americano, a banda tem se empenhado para realizar um bom show e conquistar o público com grande afinco. Para mostrar a rotina desta viagem, criaram um blog em seu site oficial (https://www.tedmarengos.com/blog) para falar sobre cada cidade e show apresentado.

Além disso, os músicos também criaram um financiamento coletivo para a turnê onde o fã que participar da campanha, tem a chance de comprar uma guitarra Epiphone Lucille assinada pelo B.B. King. Confira no site https://www.kickante.com.br/campanhas/ted-marengos-usa-tour.

“O Rock’n’Roll é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final da década de 40 e início dos anos 50. Teve suas raízes nos estilos musicais norte-americanos como: country, blues, R&B e gospel, que rapidamente se espalhou para o resto do mundo”, disse o vocalista Julio Starace.

Antes do Rock and Roll, a música foi categorizada por raça, nacionalidade, localização, estilo, instrumentação, técnicas vocais e até mesmo religião. No entanto, com toda popularidade e sucesso comercial de Elvis Presley em 1956, o Rock and Roll se tornou um objeto angular da indústria musical americana. Nunca mais a música foi definida e categorizada da mesma forma, e hoje é ainda um dos estilos musicais mais consumidos nos Estados Unidos.