Sem Censura recebe Julia Lemmertz nesta quinta-feira (13/06)

Os apresentadores do Sem Censura Vera Barroso e Bruno Barros batem um papo com a atriz Julia Lemmertz nesta quinta-feira (13). O programa vai ao ar na TV Brasil, ao vivo, às 17h.

Julia Lemmertz está entre os convidados para falar da peça “Simples Assim”, uma adaptação de dois livros da jornalista e cronista Martha Medeiros, uma das mais celebradas escritoras brasileiras. Em cartaz no Rio de Janeiro até 28 de julho, o espetáculo é dirigido por Ernesto Piccolo e conta, ainda, com Georgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco.

“Simples Assim” traz uma reflexão sobre os dias atuais, com muito humor e afeto, como é usual na obra de Martha Medeiros. A peça revela a vida de hoje em meio ao caos moderno e à solidão tecnológica, levando os humanos a ficarem soterrados por informações e desencontros.

Ainda no Sem Censura desta quinta, o especialista em beleza e fotógrafo Fernando Torquatto lança os livros “Beleza integrada” e “Torquatto”. A primeira publicação mostra a diversidade estética contemporânea explorada pelo maquiador através de uma releitura própria dos looks produzidos a partir da década de 1910 até os anos 2000.

Já no livro “Torquatto”, que tem texto de Antonio Trigo, Fernando celebra 25 anos de carreira com belíssimas imagens que marcaram sua trajetória. Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia, tendo trabalhado com diversas celebridades nacionais e internacionais, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss.

Também na quinta-feira, véspera do Dia Mundial do Doador de Sangue, o hematologista Luis Fernando Bouzas destaca a importância desta simples ação que pode salvar vidas. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2005 para estimular a doação voluntária e não remunerada em todo o mundo.

Entre os requisitos básicos para doar sangue estão: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais); pesar no mínimo 50 Kg; não estar em jejum (apenas esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos); e portar documento oficial de identidade com foto.